fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magalu e Deezer usam mobile commerce para vender instrumentos musicais

Plataforma combina entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience

Redação de Redação
7 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo Digital
Tempo de leitura:2 mins read
0
Aplicativo Decifrei, criado por Magalu e Deezer

Aplicativo Decifrei, criado por Magalu e Deezer

A varejista Magazine Luiza e o serviço de streaming Deezer se uniram para criar a plataforma Decifrei, que oferece um modelo de compra de instrumentos musicais combinando entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience.

Enquanto escuta suas músicas preferidas, o consumidor tem a possibilidade de comprar o mesmo modelo de guitarra usado por Cazuza em “Exagerado”, por exemplo, ou um microfone similar ao de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, na icônica “The Trooper”.

A plataforma usa como base sucessos nacionais e internacionais de grandes estúdios, como Universal, Sony e Warner, apresenta instrumentos originais ou semelhantes aos usados pelos artistas e  sugere a compra no superapp do Magalu.

“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e a demanda de quem passa mais tempo em casa e, de quebra, trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, destaca o diretor de marketing e-commerce do Magalu, Rafael Montalvão.

Experiência e entretenimento

O Decifrei traz seleções de diversos gêneros e oferece uma experiência semelhante ao de ouvir músicas no streaming. Por meio de uma aplicação criada em parceria com a Deezer, o usuário acessa o recurso de duas maneiras: na própria home da Deezer ou via link direto que encaminha os usuários para a experiência musical de compra no Magalu.

Animação narra experiência oferecida por Magalu e Deezer
Animação narra experiência oferecida por Magalu e Deezer

“A descoberta já faz parte do DNA dos usuários da Deezer e a proposta da ação está super alinhada com este comportamento. Em parceria com o nosso time global, desenvolvemos um projeto customizado, trazendo uma experiência de compra literalmente dentro de grandes hits da música”, ressalta Stefan Habergritz, head de publicidade da Deezer Brasil.

A experiência marca oficialmente a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu. Com portfólio que soma mais de 110 mil produtos e mil sellers, a seção contempla marcas tradicionais do cenário musical como Gibson, Fender, Shure, entre outras.

Além da plataforma digital, o projeto contempla também uma animação que narra a experiência imersiva de um personagem ao acessar o Decifrei. Abordando os principais estilos musicais, como soul, jazz, rock e samba, o filme conduz os usuários a uma viagem repleta de sons e cores em busca de novas descobertas.

Imagens: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDecifreiDeezerdigitale-commerceecommerceempresasentretenimentoestratégiaexperiênciainovaçãolojalojasMagaluMagazine Luizamarcasmercadomercado&consumomobile commercemúsicanegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Após a pandemia, academia virtual e social commerce devem permanecer

Próxima Postagem

Mercado Livre dobra operação e abre 7,2 mil vagas no Brasil em 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM
Economia

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville
Economia

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista
Economia

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021
Governo atualiza e simplifica regras do IPI
Economia

Governo atualiza e simplifica regras do IPI

9 de abril de 2021
Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio
Notícias

Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio

9 de abril de 2021
Próxima Postagem
Mercado Livre

Mercado Livre dobra operação e abre 7,2 mil vagas no Brasil em 2021

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021
Governo atualiza e simplifica regras do IPI

Governo atualiza e simplifica regras do IPI

9 de abril de 2021
Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio

Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio

9 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: