fbpx

Bolsonaro pede “meio-termo” entre lockdown e abertura para preservar empregos

Ele se pronunciou em transmissão ao vivo nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a governadores e prefeitos que decretam medidas restritivas para conter o contágio pela Covid-19 que considerem um “meio-termo” entre o fechamento de todo o comércio não essencial e a liberação de todas as atividades.

“Gostaria que aqueles que acham que podem fechar sem se preocupar com o desemprego visitem as comunidades, entrem na casa delas, vejam o que tem dentro da geladeira, como sobrevivem, para ver se a gente vai para o meio-termo pelo menos no tocante a evitar que empregos sejam destruídos cada vez mais em nosso Brasil”, disse o chefe do Planalto em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (8).

Novo recorde de mortes

Nesta quinta, o Brasil bateu novo recorde de mortes por Covid-19 registradas em 24 horas, com 4.249. O País já havia passado dos 4 mil óbitos em um dia na terça (6), quando o sistema de informações da pandemia marcou 4.195 vidas perdidas confirmadas.

Com isso, o total de vítimas que não resistiram à Covid-19 subiu para 345.025. Ainda há 3.572 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

O total de casos desde o começo da pandemia chegou a 13.279.957. Em 24 horas, foram confirmados 86.652 novos diagnósticos positivos. O número de pessoas recuperadas subiu para 11.732.193. Já a quantidade de pacientes com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.202.639.

O balanço é divulgado pelo Ministério da Saúde com base em dados fornecidos pelas secretarias estaduais.

Com informações Estadão Conteúdo e Agência Brasil
Imagem: Agência Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: