fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Decathlon inaugura Centro de Distribuição com foco nos colaboradores

Espaço tem como objetivo suportar crescimento da companhia no Brasil

Redação de Redação
9 de abril de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
0
Novo Centro de Distribuição da Decathlon

Presente há 20 anos no País, a Decathlon Brasil acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição em Barueri, na Grande São Paulo. O espaço tem uma proposta diferenciada daqueles outros que a empresa mantém. A tecnologia de ponta está presente, mas sem o ambiente “frio” que geralmente se vê em grandes armazéns. Ao contrário: nele, os profissionais têm à disposição uma quadra poliesportiva, um espaço “free office” e um redário.

“Os centros de distribuição normalmente são modernos na parte operacional e nós quisemos levar essa modernidade para os nossos colaboradores também. Eles são parte essencial para o funcionamento de toda a empresa. Tivemos a preocupação de criar ambientes que sejam motivadores a eles”, explica o diretor de logística Brasil na Decathlon, Thiago Nascimento.

Com mais de 50 mil m², o espaço conta com diferenciais exclusivos para os colaboradores, especialmente desenvolvidos para proporcionar conforto e estabelecer uma maior ligação entre profissional e empresa. Além de espaços para a práticas esportivas, ele tem estações de trabalho como os da sede da empresa e a proposta de que o colaborador escolha diariamente o ambiente e a maneira como quer realizar suas atividades (o “free office” citado acima).

Descanso ao ar livre

As novidades incluem ainda o Espaço Criação, local inspiracional, colorido e com produtos expostos, que permite o trabalho em equipe; o Espaço Descanso, ideal para desacelerar num ambiente moderno e seguro; uma tenda com equipamentos para exercícios; e o redário para descanso ao ar livre. Trabalharão na unidade 250 pessoas.

A expectativa é de que o novo espaço resulte em melhor eficiência logística, evolução tecnológica e espaço para mais colaboradores para suportar o crescimento da Decathlon no Brasil e aumento da demanda via e-commerce. Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, no interior paulista, em 2001, a Decathlon se firmou entre as maiores varejistas de artigos esportivos no País.

A empresa está em expansão, criando novas marcas, fazendo parcerias relevantes e abrindo novas lojas – ao todo já são 40 unidades -, além de ter consolidado seu e-commerce, criado em 2013. “Para sustentar o crescimento da companhia nos próximos anos, precisamos evoluir ainda mais nos serviços logísticos, e de um time motivado e orgulhoso de ser Decathlon”, afirma Thiago Nascimento.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilCDcentro de distribuiçãoclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDecathlonDecathlon Brasildigitale-commerceecommerceempresasEsporteestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosredeserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Engajamento não é só sobre clientes

Próxima Postagem

RaiaDrogasil doa R$ 5 milhões ao Unidos pela Vacina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Nova marca Hering
Destaque do dia

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021
Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico
Economia

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre
Economia

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim
Economia

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%
Notícias

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd
Notícias

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021
Próxima Postagem
Raia Drogasil quer acelerar em 20% a abertura de unidades

RaiaDrogasil doa R$ 5 milhões ao Unidos pela Vacina

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Nova marca Hering

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021
Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: