fbpx

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

Decisão da montadora foi por conta da irregularidade no abastecimento de peças

A Fiat confirmou nesta quarta-feira, 14, que vai suspender parte da produção na fábrica de Betim (MG) em razão da irregularidade no abastecimento de peças. A montadora vai conceder dez dias de férias a 1,9 mil trabalhadores a partir de segunda-feira, 19.

O retorno está previsto para o dia 29. Será suspenso, assim, nesse período o segundo turno de produção de duas das três linhas do complexo industrial.

O total de trabalhadores que entrarão em férias é maior do que o número, de 800 a mil funcionários, indicado na semana passada ao sindicato da região.

A Fiat, montadora do grupo Stellantis, informa em nota que a medida se deve à necessidade de adaptar o ritmo de produção às condições atuais de volume e regularidade de fornecimento de componentes. “A empresa continua em contato e em negociação com seus fornecedores para normalizar os fluxos de suprimentos”, comunicou.

Em março, a montadora deu férias coletivas para até 10% dos funcionários da planta de Betim, o que corresponde aproximadamente 600 colaboradores. Foram 12 dias de férias coletivas, do dia 10 a  22 de março. A planta de Goiana (PE) e a fábrica de motores de Campo Largo (PR) não foram afetadas.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: