Mesmo diante de regras mais rígidas de distanciamento social em quase todo território brasileiro, a Fini, que atua na venda de balas e doces, anunciou a abertura de dois quiosques no primeiro trimestre. As novidades chegaram ao Park Shopping Brasília, no Distrito Federal, e ao Shopping Park dos Lagos, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.
Agora, a marca soma 91 quiosques e se aproxima da meta de chegar à centésima unidade até o fim do ano. Nos últimos meses, no entanto, a empresa tem se focado em auxiliar as vendas dos franqueados prejudicados com o fechamento temporário dos shoppings, locais onde a grande maioria das lojas está instalada.
No início da pandemia, a Fini implementou o delivery nas lojas, o que deu aos franqueados uma alternativa de rentabilidade. Nos primeiros meses de 2021, a Fini isentou os franqueados dos royalties e tem realizado consultorias financeiras com dicas para impulsionar as vendas em meio à pandemia.
Marca faz 20 anos no Brasil
Neste ano, a Fini completa 50 anos na Espanha, seu país de origem, e 20 de atuação aqui no Brasil. Para comemorar, empresa criou a The Fini Company, marca corporativa do grupo que abarca as marcas Fini e Dr. Good.
Como símbolo dessa integração global, o Brasil foi escolhido para liderar o projeto e reunir todas as empresas, com o propósito de unificar imagem, valores e a estrutura para o futuro dos negócios.
Para suportar esse crescimento, foram investidos no Brasil desde 2018 aproximadamente R$ 60 milhões em ampliação de fábrica, novos equipamentos e tecnologias. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.400 colaboradores, mais de 300 produtos em seu portfólio e 200 mil pontos de venda – além das franquias, as balas e doces são encontrados também em supermercados, farmácias, lojas de conveniência e outros estabelecimentos do varejo.
Imagem: Divulgação