fbpx

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

100 novos postos de trabalho serão gerados nos próximos três anos

A WEG anunciou nesta sexta-feira (16) uma nova fábrica na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), voltada para a produção de eletrocentros, utilizados na geração solar e outras aplicações industriais, como mineração e siderurgia. Sem abrir valor do investimento, a companhia informou que 100 novos postos de trabalho serão gerados nos próximos três anos.

“Somos a maior fabricante de salas elétricas da América Latina e esta unidade será parte importante da nossa capacidade produtiva nos próximos anos. Vai também fortalecer a nossa posição em um dos mais importantes mercados de equipamentos elétricos para geração de energia e mineração do País”, afirma em nota o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann.

Em janeiro de 2020, a WEG adquiriu em Betim uma unidade fabril de transformadores de alta tensão, voltados principalmente para projetos de grandes linhas de transmissão. Juntas, as duas operações no município vão empregar, em breve, mais de 300 colaboradores.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: