Nubank inicia testes de produtos voltados para a experiência com investimentos

Processo é guiado via aplicativo para a definição de perfil e valor a ser aplicado

O Nubank está testando seus primeiros produtos voltados para a experiência com investimentos. A curadoria das opções é feita por um time dedicado à Gestão de Ativos para eliminar a complexidade na apresentação dos produtos e facilitar a tomada de decisão. Com investimento a partir de R$ 1, o processo é guiado pelo Nubank via aplicativo para a definição de perfil, valor a ser aplicado, monitoramento e pedido de resgate da aplicação.

A novidade começa a ser disponibilizada nos próximos dias apenas para alguns grupos de clientes. Nesta fase, os produtos contemplam três opções de fundos de investimento multimercado e, até o lançamento para a base total de usuários nos próximos meses, mais recursos e opções serão implementados. Os fundos inicialmente disponíveis possuem composição diversificada.

“É bastante comum no mercado a oferta de uma enormidade de produtos, mas ao mesmo tempo de difícil compreensão, o que dificulta a tomada de decisão e confunde o cliente interessado em entrar ou dar um passo adiante na jornada de investimentos. E é exatamente na eliminação dessa complexidade que queremos atuar com os produtos de investimento na nossa plataforma, com uma experiência fluida e preservando o protagonismo do cliente”, afirma a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Experiência unificada 

A experiência de investimentos por meio do banco digital é unificada com a conta do Nubank. As aplicações podem ser feitas diretamente a partir do saldo disponível, dispensando transferências ou outros processos, e totalmente via aplicativo. Neste primeiro momento, os clientes poderão investir no fundo de melhor compatibilidade com seus perfis, que são definidos a partir de questionário respondido no próprio app.

Os fundos multimercado inicialmente disponíveis possuem calibração de risco a partir de composição diversificada em fundos de renda fixa (juros pré-fixados, juros real/inflação e juros pós-fixados), fundos de renda variável no Brasil e no exterior, além de investimentos que tenham como índice a cotação do ouro e do dólar. A simplicidade no processo de aplicação do valor a ser investido com o Nubank está presente, também, na linguagem usada na comunicação com o cliente. Os nomes escolhidos para os fundos, por exemplo, são Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.

De acordo com o banco ,as taxas de administração estão entre as menores do mercado, com variação de 0,3% a 0,5%, de acordo com o fundo em que o valor for investido. Sobre a aplicação, incide também a taxa de administração dos fundos que compõem os fundos multimercado, com variação de 0,17% a 0,28%.

“Temos a visão de tornar investimento um hábito entre os brasileiros, independentemente da renda ou se já possuem algum tipo de investimento. Estamos desenhando uma plataforma completa de investimentos que visa atender a todas as características de investidor e os fundos que estamos lançando são mais uma etapa no caminho que estamos percorrendo”, destaca Cristina Junqueira.

Aquisição da Easynvest

A primeira experiência desenhada pelo Nubank vai ao encontro da estratégia que começou a ser adotada no ano passado, quando o banco anunciou a aquisição da Easynvest – que segue em processo de aprovação pelo Banco Central do Brasil.

A proposta da corretora digital é direcionada a investidores mais experientes, com menor necessidade de auxílio na tomada de decisão. As empresas permanecem operando de maneira independente e, tão logo seja comunicada a aprovação pelo regulador, serão dados os próximos passos para iniciar a integração dos serviços.

Os depósitos na conta digital e na função Guardar Dinheiro continuam rendendo a 100% do CDI. Desde o ano passado, o banco digital também oferece a funcionalidade de Resgate Planejado, com rendimentos de até 112% do CDI, dependendo do prazo de resgate escolhido.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist