C&A usa bicicleta e patinete para fazer entregas de pedidos online

Projeto-piloto é realizado no entorno da loja no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro

A C&A Brasil está testando uma nova forma de entrega de pedidos  online, feita por meio de bicicletas e patinetes elétricos. O projeto-piloto ocorre no entorno da loja no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ), e é realizado em parceria com a Arpyia, empresa que faz a gestão operacional da C&A e a BDOO, consultoria focada em inovações de mobilidade.

Com a iniciativa, a empresa acrescenta mais opções de modais de transporte para a operação de ship from store, que utiliza o estoque da loja para a entrega de compras realizadas no e-commerce da marca via site e aplicativo.

Inicialmente, de 10 a 20 bicicletas e patinetes estão a postos para realizar até 600 entregas por dia. O piloto é realizado considerando um um raio de entregas de até dois quilômetros, abrangendo os bairros ao entorno da unidade C&A Shopping Rio Sul, como por exemplo Botafogo, Urca e Copacabana. A previsão é de, a médio prazo, expandir o raio de entregas para até 10 quilômetros.

A cidade do Rio de Janeiro já é uma das praças no Brasil em que a C&A faz a maior parte das entregas no prazo de até dois dias para as compras no e-commerce como resultado do modelo ship from store. A nova loja tem um espaço com redoma de vidro no qual os clientes podem acompanhar os bastidores da operação logística, desde o recebimento do pedido pela loja até a separação para entrega.

Iniciativas mais sustentáveis 

No começo deste ano, a C&A anunciou a construção de duas usinas solares no País em parceria com a Faro Energy, empresa que realiza investimentos em projetos de energia solar distribuída e eficiência energética no Brasil. Com previsão de entrega no primeiro semestre de 2021, as usinas abastecerão, incialmente, 11 lojas da varejista localizadas no Rio de Janeiro e em Brasília por um período de dez anos, com possibilidade de prorrogação de contrato por mais uma década e ampliação no número de unidades a receber energia limpa.

Com o uso de energia solar proveniente das usinas, a C&A evitará a emissão de 1,8 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale ao plantio de 11 mil árvores ou à retirada de mil veículos das estradas brasileiras. A varejista estima ainda uma economia potencial de cerca de R$ 20 milhões até o final do contrato, além dos ganhos ambientais, como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia renovável.

Na parte de produtos, a empresa fez a segunda coleção-cápsula de Jeans Com Menos Água. Com redução média de 80% de água no processo de lavanderia, o projeto conta com parceria com a empresa espanhola Jeanologia, especializada em equipamentos e processos ecoeficientes.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist