A grife Michael Kors, um dos maiores players globais de marcas premium e luxo do mundo, acaba de lançar uma loja online oficial no Brasil. É o primeiro e-commerce da marca em um país da América Latina.
A loja opera sob gestão do grupo Dorben, que detém, no Brasil, os direitos de representação da marca – além de outras do segmento de luxo, como Tod’s, Tory Burch e Jimmy Choo e Carolina Herrera. “O lançamento do e-commerce da marca no Brasil era um desejo antigo e um passo estratégico que visa levar os nossos produtos e a experiência de compra a todas as cidades do Brasil”, afirma o presidente do grupo Dorben no Brasil, Marco Megiani.
O e-commerce foi desenvolvido pela Vtex e passou por um longo processo de validação junto à matriz da marca. “É um marco na história do e-commerce premium na América Latina. Ficamos muito honrados em fazer parte deste momento e ser responsáveis por prover a melhor solução em experiência digital para uma das marcas de moda premium internacionais mais desejadas pelos brasileiros e reconhecida no mundo inteiro como símbolo de sofisticação e luxo”, afirma o sócio e vice-presidente de Vendas da VTEX, Felipe Dellacqua.
Entre os produtos disponíveis para compra, estão bolsas, acessórios, perfumes, calçados e relógios que levam o nome da marca.
As lojas Michael Kors são operadas diretamente ou por meio de parceiros franqueados em algumas das cidades mais prestigiadas do mundo, incluindo Nova York, Beverly Hills, Chicago, Londres, Milão, Paris, Munique, Istambul, Dubai, Seul, Tóquio, Hong Kong, Xangai, Rio de Janeiro e São Paulo.
Michael Kors fundou sua empresa em 1981 e atualmente produz uma gama de produtos sob as marcas Michael Kors Collection, MICHAEL Michael Kors e Michael Kors Men. Esses produtos incluem acessórios, calçados, relógios, joias, roupas, óculos e uma linha completa de fragrâncias.
Imagem: Divulgação