A irlandesa Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de soluções de embalagens de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, acaba de lançar sua primeira plataforma de e-commerce no País. O projeto acompanha o rápido crescimento do setor de embalagens e as tendências de consumo online no Brasil.
A eShop brasileira é a primeira do grupo nas Américas. Atualmente, a companhia tem outras lojas de e-commerce em países como Alemanha e Polônia.
A Smurfit Kappa informa que passará a comercializar seus produtos não só para empresas, mas para consumidores finais também. Dentro da loja, os clientes encontram diversas opções de embalagens personalizadas e preestabelecidas, dependendo do segmento do empreendimento.
Além disso, o eShop oferece opções específicas de embalagens para delivery de alimentos, segmento que vem ganhando espaço com a pandemia de Covid-19 e o isolamento, além de brinquedos sustentáveis.
Investimento de R$ 1,3 milhão
O projeto faz parte do objetivo da empresa de implementar estratégias digitais para acessar novos canais de venda e melhorar a experiência do cliente e no total envolve o investimento de cerca de R$ 1,3 milhão em diversas ações.
No final do ano passado, a companhia levantou € 660 milhões por meio de oferta primária de ações e parte desses recursos virá para o Brasil.
“Com a plataforma, iremos ampliar a nossa base de clientes por meio de soluções sustentáveis, que valorizam a conveniência, proteção e experiência de unboxing que pode ser criada sob medida. Além disso, queremos ajudar pequenos e médios empreendedores a viabilizarem e crescerem seus negócios por meio da nossa expertise global na produção de embalagens de papelão ondulado”, diz o CEO da Smurfit Kappa no Brasil, Manuel Alcalá.
Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação