Impulsionado pelas vendas online, que dobraram no período, o Magazine Luiza passou de prejuízo para lucro líquido de R$ 258,6 milhões no primeiro trimestre de 2021, alta de 739,7% ante o mesmo período de 2020. As vendas nos canais digitais do Magalu tiveram um aumento de 114%. Entre janeiro e março, o e-commerce do Magalu vendeu 8,8 bilhões de reais, praticamente 5 bilhões acima do mesmo período no ano passado.
Segundo o Magazine Luiza, as vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio e marketplace tiveram crescimento expressivo de 62,8% para R$12,5 bilhões. O resultado foi reflexo do aumento de 114,4% no e-commerce total e de 3,7% nas lojas físicas.
Os números foram beneficiado por receitas e despesas não recorrentes, incluindo ganhos relacionados à reversão de provisões tributárias. “O excelente desempenho das vendas foi alcançado mesmo com o fechamento temporário das lojas em função do agravamento da covid-19 no Brasil”, informou em comunicado.
Sem considerar os ajustes, o lucro no período foi de R$ 258,6 milhões. Já a geração de caixa (medida pelo Ebitda) saltou 56%, para R$ 427,2 milhões em comparação com 2020.
O Ebitda, por sua vez, foi de R$ 695,6 milhões, alta de 109%. Da mesma forma, a companhia explica que o indicador ajustado ficou em R$ 427,2, alta de 56%.
A receita líquida foi de R$ 8,252 bilhões, alta de 57,7% na comparação anual. As vendas totais da companhia avançaram 62,8%, chegando a R$ 12,5 bilhões. As vendas online da empresa cresceram 114,4% no trimestre, ante igual período de 2020.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: BigStock