fbpx

XP compra participação na gestora de fundos quantitativos Giant Steps

Gestora deverá acelerar os planos de expansão nacional e internacional

A XP Inc. anunciou nesta sexta-feira (4) a aquisição de participação minoritária na Giant Steps, que aponta como a maior gestora de fundos de investimento sistemáticos do País. “Com cerca de R$ 7 bilhões sob gestão, a Giant Steps é a principal referência num dos mercados com maior potencial de crescimento do setor financeiro”, afirma a corretora.

Com a entrada da XP, a Giant deverá acelerar os planos de expansão nacional e internacional, ampliando o portfólio de produtos com a criação de novas estratégias e, apoiando-se no acesso internacional da XP, a gestora espera abrir filiais fora do Brasil e acelerar as contratações de talentos de outros países.

“Essa parceria coloca a XP ao lado de uma das gestoras mais inovadoras do País, que vem gerando resultados robustos nos últimos anos para os seus clientes por meio do uso intensivo de tecnologia. Isso, aliado a um time excepcional, posiciona a Giant Steps como o principal player desse mercado em franco crescimento”, afirma em nota o sócio da XP, Gustavo Pires.

Segundo a empresa, a entrada da corretora na sociedade vai imprimir uma velocidade ainda maior no objetivo da Giant Steps de se tornar a “Renaissance brasileira”.

“Com o aporte que recebemos e o apoio da XP, vamos acelerar ainda mais nossos investimentos nas frentes que acreditamos ser as maiores fontes de vantagem competitiva: pessoas, ampliação da infraestrutura tecnológica e aquisição e desenvolvimento de dados alternativos”, diz Flavio Terni, um dos sócios fundadores da Giant Steps.

De acordo com o comunicado da XP, o carro-chefe da casa, Giant Zarathustra, registra desde 2012 um retorno absoluto de 290%, ante 110% do CDI. O portfólio da empresa é complementado pelo Giant Sigma (33% contra 13% CDI desde 2018).

Além disso, a empresa já anunciou o lançamento ainda neste semestre de um fundo de ações baseado em dados alternativos e um fundo de criptoativos, o primeiro do mercado brasileiro que terá o Bitcoin (BTC) como benchmark.

A equipe da Giant Steps é composta por quase 50 pessoas. A governança e a independência das companhias seguem inalteradas, segundo a XP.

Com informações Estadão Conteúdo (Luísa Laval)
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: