A rede de varejo Casas Bahia, da Via, vai promover no próximo dia 18 de junho uma live commerce com o tema São João. A transmissão, realizada no aplicativo da marca, terá início às 12h e será feita diretamente do Estado do Pará. Com vendas pelo Whatsapp, a iniciativa ocorre em parceria com a startup Alive.
Neste formato, o vendedor da Casas Bahia divulga, durante uma hora, uma série de produtos com ofertas especiais e cupons de descontos. Após acessar o produto oferecido, no momento de concluir a compra o cliente é direcionado para o Vendedor Online, o mesmo de “Me Chama no Zap”, ferramenta pioneira de vendas via Whatsapp da Casas Bahia. Após a transmissão ao vivo, as mesmas ofertas ficam disponíveis para os clientes durante 24 horas.
“Nosso objetivo foi justamente unir a tendência do live commerce ao já consolidado sucesso do ‘Me Chama no Zap’ como forma de engajar e estar mais próximo ao nosso consumidor. O cliente assiste a live pelo aplicativo, tem acesso a ofertas únicas e pode concluir a compra com segurança, tendo todo o atendimento e consultoria dos nossos vendedores. Ou seja, entramos no futuro sem abrir mão do presente, do atendimento humanizado”, afirma a Chief Experience Marketing Officer da Via, Ilca Sierra.
A primeira live commerce da Casas Bahia foi realizada no último dia 11. A empresa considera que o formato, que viabiliza a compra de bens por meio de lives, é a próxima grande evolução do e-commerce. Nascido na China, o live commerce acumulou em 2020 um total de mais de 50 bilhões de visualizações com uma média de 50 mil transmissões ao vivo por dia, segundo dados da KPMG e Ali Research. Ainda segundo o estudo, o potencial é enorme e deve atingir a marca de 1 trilhão de yuans ao ano.
O fundador da Alive, Gabriel Reginatto, também considera o formato a “próxima grande evolução do e-commerce”. “Ter a oportunidade de ajudar a construir esse futuro com uma marca de tanta tradição e relevância no mercado brasileiro quanto a Casas Bahia é uma missão incrível. Seus vendedores conhecem o mercado e o consumidor como ninguém, e o contato entre marca e consumidor é peça-chave para o sucesso desta nova empreitada”, diz.
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