Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Conheça o “supermercado do futuro” da rede Dalben no interior de SP

A loja tem mais de 16.000 m² e uma proposta totalmente tecnológica

Redação de Redação
22 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Conheça o "supermercado do futuro" da rede Dalben no interior de SP

A nova unidade da rede Dalben, inaugurada recentemente na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo, estreia o conceito que a rede chama de “supermercado do futuro”. No local, o consumidor pode fazer compras, participar de cursos, usar um espaço de co-working e retirar, via drive-thru, produtos adquiridos pela internet.

“Cada detalhe da nossa flagship foi pensado para tornar a jornada na loja física ainda mais prazerosa, oferecer uma experiência completa e soluções de compra para os clientes. Esse novo conceito concretiza o ‘supermercado do futuro’, oferecendo aos clientes serviços inovadores por meio de micromomentos de experiências imersivas”, afirma a diretora de Marketing da rede, Fernanda Dalben, colunista do portal Mercado&Consumo.

A loja tem mais de 16.000 m² e uma proposta totalmente tecnológica. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Kawahara & Takano e foi concretizado pela Construfort e mais de 75 fornecedores parceiros.

“O conceito dessa construção é totalmente modular e flexível. Podemos levar essa experiência de 16.000 m² a 5.000 m²”, diz o CEO da KT, Julio Takano. Ele classifica a loja como o “supermercado mais atual da América Latina”. “A construção dessa nova unidade é um teste de avaliação desse novo conceito; por isso chamamos de flagship store. Daqui um tempo, teremos outras lojas nesse modelo e o que vai determinar o padrão é o tamanho de cada cidade.”

 

1 do 10
- +
Conheça o "supermercado do futuro" da rede Dalben no interior de SP
Conheça o "supermercado do futuro" da rede Dalben no interior de SP
Conheça o "supermercado do futuro" da rede Dalben no interior de SP
Conheça o "supermercado do futuro" da rede Dalben no interior de SP
Conheça o "supermercado do futuro" da rede Dalben no interior de SP
Conheça o "supermercado do futuro" da rede Dalben no interior de SP

Alameda Dalben: store in store 

Além dos serviços convencionais de um supermercado, a loja-conceito oferece alguns diferenciais, como a Alameda Dalben, store in store multimarcas de moda, decoração e produtos para casa; a Dalben Labs, a escola Gastronômica by Tramontina, para cursos, palestras, workshops e lives; e a praça de alimentação Mercado da Gula Dalben.

Apresenta, ainda, a Marmitei by Chef, marca própria de refeições prontas assinadas por chefs e restaurantes da região; a floricultura Garden Dalben; espaço para co-working; drive-thru para retirada de compras online; chopperia; o Armazém Dalben, com mais de 500 tipos de produtos vendidos a granel, além de cafés especiais torrados e moídos na hora; e uma adega com mais de 500 rótulos nacionais e importados.

O visual merchandising também foi outra estratégia usada para compor a jornada de compra do consumidor. Logo no estacionamento, o cliente pode visualizar pontos de comunicação como a vitrine dos produtos da Alameda Dalben. A loja foi pensada para ser dividida em “mundos” e para compor uma estrutura que se assemelha a ruas e avenidas, dando a ideia de uma cidade e tornando a jornada de compra mais fluida.

Sinalização digital nos corredores

O projeto integra toda a tecnologia de digital signage. Com 40 displays profissionais – Large Format Display (LFD) – e seis painéis de LED, sendo dois em formato U, todos os monitores são operados com o software GM7 Signage.

A estratégia oferece agilidade na atualização de ofertas, campanhas e notificações, interatividade, flexibilidade e altos níveis de engajamento e retenção dos clientes. Permite, ainda, que marcas e empresas impactem o consumidor e agreguem valor às campanhas publicitárias com propostas exclusivas e criativas.

O empresário Giovanni Maddaloni, CEO Founder da GM7, acredita que as redes de supermercado devem apostar cada vez mais em tecnologias de digital signage. De acordo com Maddaloni, a conexão digital com harmonia entre hardware, software e conteúdo moderniza a comunicação e promove a transformação de ambientes comerciais em omnichannel.

O design também foi outra perspectiva observada pela rede. O interior da loja tem vários espaços “instagramáveis”. Logo na entrada, é possível visualizar um trator que remete à ideia de que o produtor está presente e representa o início da história da Família Dalben no varejo – ele era usado durante a colheita na época em que a empresa atuava como armazém.

Outra novidade que compõe esse conceito é a parceria com o grafiteiro Biel Siqueira, que, com apoio da cerveja Petra, do Grupo Petrópolis, produziu uma obra em um elevador panorâmico no setor de chopperia.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Aos 113 anos, Pernambucanas abre primeira loja no Norte do Brasil

Próxima Postagem

Foodservice – A hora da virada se aproxima?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
A hora da virada se aproxima foodservice

Foodservice - A hora da virada se aproxima?

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.