fbpx

Confiança do empresário do comércio avança em junho

Segundo FecomercioSP, expectativa de contratações de funcionários também cresceu

Após dois meses em queda, a confiança dos comerciantes da capital paulista voltou a crescer neste mês, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), da FecomercioSP. O indicador encerra junho em 90,6 pontos, contra 83,8 de maio, o mais alto desde março.

A subida da confiança dos empresários tem a ver com a alta de outros indicadores do setor de comércio. O Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC) saltou 10,5% em junho. O Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) avançou 5,4%. Já o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (IIEC), sobre a propensão a investir em seus negócios, teve ganho de 6,2% em relação a maio.

O otimismo pode levar ao aumento de contratações no setor. Outro índice, o de Expectativas para Contratação de Funcionários, avançou 14,1% em relação a maio.

O ICEC é realizado mediante entrevistas com 541 empresas na capital paulista. São capturadas informações sobre as percepções dos empresários com relação à economia, seu setor de atuação e sobre a sua empresa. As questões abordam temas como perspectivas de investimento, contratação de empregados e a situação dos estoques. As entrevistas são feitas com amostragem segmentada por setor (não duráveis, semiduráveis e duráveis) e por porte de empresa (até 50 empregados e mais de 50 empregados).

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: