Kangu lança movimento #SegundaSemFila para orientar e-commerce

Plataforma promove lives para explicar como o setor pode economizar tempo ao criar rotina de envios

A segunda-feira é um dos dias mais atarefados para o vendedor de e-commerce, uma vez que todos pedidos realizados durante o final de semana precisam ser postados e enviados para o cliente. Esse cenário acaba, em muitos casos, gerando um grande fluxo nos tradicionais locais de postagem e, consequentemente, filas. Para dar luz a essa dor do empreendedor de e-commerce e oferecer novas opções logísticas, a plataforma Kangu lançou o manifesto #SegundaSemFila.

Durante todo o mês de julho, a empresa vai promover uma série de lives com especialistas para debater o atual cenário e explicar como o setor de venda online pode economizar tempo ao criar uma rotina de envios mais ágil, além de oferecer cupons de desconto para novos usuários.

A CMO e head de Sustentabilidade da Kangu, Janice Rodrigues, afirma que o objetivo do movimento Segunda Sem Fila é que ele seja apenas o início de uma mudança de hábito dos vendedores. “Nascemos com um foco principal: pensar a logística de forma diferente, que apoie negócios de todos os tamanhos e contribua na construção de cidades sustentáveis. Nosso modelo utiliza comércios locais como pontos de coleta e retira e trazemos tecnologia para dar agilidade, eficiência e segurança para todo o processo. Assim, o empreendedor percorre poucas distâncias para deixar suas encomendas e o faz em um local do bairro.”

As lives com especialistas serão gratuitas nas redes sociais da Kangu e vão contar com nomes como Babi Tonhela, CPO e sócia do E-commerce na Prática, Sérgio Chi, do Grupo Foco em Vendas, e Raphael Falcão, criador do canal Dicas Digitais, em todas as segundas-feiras de julho. Para quem não conseguir acompanhar as lives em tempo real, todo o conteúdo produzido será disponibilizado no canal do Youtube da da Kangu.

A Kangu oferece, em sua plataforma, acesso a diversas transportadoras, inclusive os Correios, e usa no seu modelo logístico o sistema de pickup and dropoff points, ou “pontos de retirada”, espaços onde o cliente consegue postar e retirar a mercadoria com mais rapidez e facilidade. Esses pontos são comércios de bairro que funcionam como hubs locais. A promessa é de fretes com preços até 75% menores.

Para enviar uma encomenda, não são necessários grandes deslocamentos já que existem mais de 2 mil pontos de coleta e retirada Kangu espalhados pelo Brasil. Calcula-se hoje que qualquer morador da cidade de São Paulo está em média a 700 metros de distância de um ponto Kangu.

A Kangu está presente em onze Estados (SP, RJ, MG, PR, SC, RS, BA, PE, ES, GO e DF), além de México e Colômbia.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist