Cade aprova integração de delivery de Pizza Hut, Outback, Domino’s e Giraffas

Empresas terão plataforma única para concorrer com grandes aplicativos de delivery

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a criação de uma plataforma integrada de serviços de delivery pelas redes de foodservice Pizza Hut, Outback, Domino’s e Giraffas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15). O despacho diz que a aprovação foi dada sem restrições.

As empresas haviam pedido autorização, no final do ano passado, para criar uma plataforma chamada Quiq, que vai entrar numa disputa que hoje envolve grandes aplicativos de entrega, como o iFood, Rappi e Uber Eats.

“O delivery é um canal que ganhou relevância histórica em 2020, por motivos óbvios, e, a partir de 2022, segundo projeções da Gouvêa Ecosystem, seguirá crescendo a dois dígitos. As grandes redes compreenderam esse movimento e preventivamente buscaram um formato para ampliar sua eficiência com a criação da Quiq”, analisa a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Para ela, com a eminente evasão dessas marcas das grandes plataformas, caberá a esses apps buscarem sua reinvenção seja do ponto de vista de operação ou captação de receitas.

O COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, afirma que esse é um importante movimento de organização dos operadores de foodservice. “Elas estão buscando opções para proteger as suas margens, que estão muito pressionadas por causa do aumento dos custos e da alta inflação dos insumos, além do fortíssimo crescimento do canal de delivery, que possui margens mais reduzidas por causa dos custos dos agregadores, da logística e do menor ticket médio por pessoa.

“Além disso, um dos principais ativos das empresas de consumo são os dados dos consumidores e deter o canal de relacionamento com eles. No modelo dos agregadores, os restaurantes não têm acesso aos dados dos clientes e não podem se comunicar com eles. Ao investir em um agregador próprio, as redes poderão ter esse controle”, avalia.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist