Resultado de um processo de renovação da marca, a Avon apresentou o seu novo posicionamento baseado em três pilares: digitalização e renovação do novo modelo comercial; rejuvenescimento da marca; olhar atento às questões sociais e pautas apoiadas, caso do empoderamento e empreendedorismo femininos.
Batizado de “Olha de Novo”, a Avon convida o público a olhar para a marca sob uma nova perspectiva. O presidente empresa, Daniel Silveira, destaca que essa transformação está potencializada e revigorada para mostrar como a marca vai se conectar com o futuro.
“O que nos trouxe até aqui foram as nossas representantes da beleza Avon. Por isso, era fundamental criar um novo modelo de negócios, com plano de crescimento pensado para desenvolver nossa rede com mais confiança. Mais de 56% das mulheres que estão em nossa rede declaram que a Avon foi sua primeira atividade remunerada”, ressalta Daniel.
Novo modelo comercial
O novo modelo comercial da Avon vai priorizar expandir a atuação e o desenvolvimento das representantes da marca, com novas possibilidades de crescimento para as profissionais e ferramentas digitais de trabalho. A empresa também almeja intensificar o investimento na capacitação das representantes, por meio de parcerias com empresas de educação, saúde e soluções financeiras.
Com colaboração de um processo de transformação digital, as vendas online da Avon aumentaram 132% globalmente, contribuindo para que o grupo Natura&Co chegasse ao crescimento de 24,6% em receita líquida nesse mesmo período.
Mudança de hábitos na pandemia
A companhia realizou um estudo com cerca de 1.000 mulheres de todo o Brasil sobre hábitos de beleza na pandemia. Segundo o estudo, os produtos cosméticos apresentam um papel emocional para 80% das entrevistadas, contribuindo para seu bem-estar no isolamento social.
Por outro lado, 60% das entrevistadas passaram a ficar mais em casa durante a pandemia, o que levou a um momento de descolamento dos padrões estéticos e maior sensação de liberdade, e 67% afirmaram que o e-commerce se tornou o principal canal de compras nesse período.
Uma das análises comportamentais da pesquisa mostra que, entre os hábitos de beleza quando as mulheres puderem sair mais de casa, perfume, batom e máscara de cílios serão utilizados com maior frequência.
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