StreamShop lança live commerce para o B2B e mira em novos setores

Franqueadoras promovem showrooms ao vivo com opção de compra de produtos para franqueados e multimarcas

A StreamShop, startup brasileira especializada em live commerce, apresenta o novo modelo de vendas ao vivo também para o mercado B2B, no qual franqueadoras promovem showrooms ao vivo com opção de compra de grade de produtos para franqueados e multimarcas.

A empresa já é a maior plataforma de live commerce do País para o mercado B2C e está levando essa tendência para setores que desejam levar o modelo para as ativações com stakeholders de todos os tipos, desde apresentação de coleções para o varejo, até lançamentos dentro das cadeias de franquias, por exemplo.

De acordo com Marcio Machado, CEO e fundador da StreamShop, a plataforma é uma ferramenta que veio para ficar, não só durante a pandemia, mas para os negócios a longo prazo. “Não há retrocesso no aprendizado, e tanto as marcas quanto os consumidores estão descobrindo novas maneiras de se conectar. O Brasil tem um mercado bastante incipiente em live commerce, mas com muito potencial a ser desenvolvido”, diz. A expectativa da empresa é crescer cinco vezes em 2021, frente ao ano passado.

A StreamShop foi escolhida pelo Banco Inter, um dos bancos digitais de maior crescimento no País, como a responsável por realizar o Inter Day, grande evento do calendário do banco que trouxe diversas ofertas com cashback para sua base de clientes, no último dia 7 de julho. Tem como clientes, ainda, marcas como como Riachuelo, Usaflex, L’Óreal, Evino, Beleza na Web, Zeedog e Lancôme, entre outras.

Ativações facilitam jornada 

Uma série de ativações podem ser viabilizadas pela StreamShop, que é uma ferramenta para interações variadas, para além do varejo, o que permite que toda a cadeia e stakeholders que estão no ecossistema das empresas possam interagir de forma mais dinâmica e assertiva – de forma que o recado seja passado de forma clara com mais opções de interação, engajamento e resultados aos clientes.

Além da parte de interação, dispositivos tecnológicos e de segurança fazem com que a plataforma seja robusta o bastante para não sofrer com interferências e oscilações, sendo ancorada em servidores auto escaláveis AWS, o que resultou um ganho com velocidade em até 1.000% em relação ao início da operação.

Na prática, a apresentação de produtos dentro de uma cadeia de distribuição também ganha agilidade com a StreamShop. Marcas que operam em redes conseguem fazer lançamentos e apresentar seus showrooms e realizar as vendas para seus franqueados em tempo real. A vantagem ainda é ampliada devido à possibilidade de análise que a ferramenta disponibiliza de forma instantânea, apontando a performance dos produtos mais comprados, a origem e identificação dos participantes, formatando assim um grande banco de dados para quem utiliza a StreamShop.

Outra integração que faz com que a plataforma seja indispensável para realizar essas ativações é o fato de ela também finalizar a jornada das lives com segurança na garantia do pedido feito, uma vez que o estoque do e-commerce pode ser integrado à StreamShop, que avisa sobre disponibilidade ou não de qualquer produto ofertado durante a ação. O checkout ocorre dentro da live, sem a necessidade de sair da plataforma.

O usuário tem experiência única

Além das vantagens para o B2B, o B2C também continua a evoluir, uma vez que a StreamShop possibilita a regulação do ambiente do usuário, com ajuste da intensidade dos botões, permitindo uma visualização da live com a tela infinita ou com os botões aparentes, tanto no celular quanto no desktop.

A interação com os vídeos também ganhou funcionalidades, como a barra de progresso para navegação, que permite acelerar e retroceder a exibição do vídeo, à escolha do usuário, que pode assistir a live a partir do ponto que desejar, com uma experiência de streaming não vista no mercado.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist