Com o sucesso brasileiro em Tóquio, principalmente no skate e no surfe, as marcas têm aproveitado o grande volume de conversas no Twitter para engajar com o público. O Brasil é o segundo país que mais tweetou sobre os Jogos até o momento, atrás apenas do Japão.
De 19 a 26 de julho, foram contabilizados mais de 12 milhões de tweets sobre a competição no país. As marcas têm aproveitado este momento para participar das conversas de forma genuína, comentando os resultados, torcendo pelos atletas brasileiros e criando seus próprios memes. O Twitter realizou um levantamento das marcas que se destacaram entre as conversas nos primeiros dias das disputas.
Medalhas no skate
Medalha de ouro
A estreia do surfe nos Jogos e a conquista da medalha de ouro por Ítalo Ferreira @italoferreira – primeira do Brasil no evento deste ano – também movimentaram o Twitter no País.
Entre o início da participação brasileira, no último sábado (24), e terça-feira (27), houve um crescimento de quase 8 vezes do volume de Tweets diários sobre o esporte no Brasil.
O medalhista e Gabriel Medina @gabriel1medina, por exemplo, aparecem entre os atletas brasileiros mais mencionados no país, atrás apenas da skatista Rayssa Leal.
Confira o ranking de marcas mais comentadas no Twitter no Brasil:
- Havaianas @havaianasBR
- Apple @Apple
- Magazine Luiza @magazineluiza
- Netflix @NetflixBrasil
- Coca-Cola @CocaCola_Br
- XP Investimentos @xpinvestimentos
- Hotels.com @hotelsdotcom
- Oi @oi_oficial
- MRV @mrvoficial
- Brahma @BrahmaCerveja
Imagens: Bigstock e Reprodução