fbpx

Natura seleciona consultoras para dar treinamento a outras vendedoras

Profissonais dão aulas sobre técnicas de vendas, digitalização dos negócios, gestão financeira e modelo de vendas

A partir dos bons resultados de um projeto-piloto iniciado em fevereiro do ano passado, a Natura está investindo para que, além de vender os produtos, suas consultoras de beleza também possam ser “treinadoras do modelo de negócios”. No ano passado, a nova modalidade de capacitação representou quase um terço de todas as pessoas treinadas pela Natura no Brasil, pouco mais de 10% de toda a base de consultoras no País.

Consultoras de diferentes partes do Brasil foram selecionadas para atuar como treinadoras em aulas ao vivo. Os conteúdos são veiculados em uma plataforma digital exclusiva da marca e dedicada para a finalidade. A expectativa é que o número de consultoras treinadoras triplique em 2021.

Adriana Cunha, moradora de Guarulhos, é uma das consultoras de beleza Natura selecionadas para atuar como treinadora. “Muito antes disso acontecer, trabalhei 17 anos como gerente da Natura. Isso me proporcionou conhecer os produtos e me apaixonar ainda mais pela marca. Essa experiência me fez chegar até aqui e hoje consigo fazer com que muitas se sintam amparadas e capazes de continuar vendendo em um dos períodos mais complicados da história. Por meio dos treinamentos, estamos transformando vidas.”

Treinamento garante ganhos extras

Penélope Uiehara, diretora de marketing de relacionamento da Natura, diz que o ganho extra com os treinamentos pode chegar a 50% da renda de uma consultora de beleza. “As consultoras treinadoras se sentem reconhecidas, gerando um comprometimento ímpar. Desenvolvimento da rede é um tema central do nosso modelo, por isso, apostamos na horizontalização da educação e do conhecimento”, afirma a executiva.

A Natura oferece outras oportunidades profissionais para sua rede de consultoras, como a se tornar empresária de beleza, que são as donas das lojas franqueadas “Aqui Tem Natura”, e líder de negócios, cuja função é orientar um grupo de consultoras, apoiando-as nas atividades do dia a dia para desenvolverem os seus negócios.

Em 2020, no Brasil, a marca chegou a uma adoção de quase 50% da base de consultoras ativas no modelo digital. Atualmente, a marca conta com mais de 1,2 milhão de consultoras atuando em território nacional.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: