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De olho no crescimento do e-commerce, DHL investe mais de US$ 360 milhões nas Américas

Países da região tiveram em média 33% mais remessas por dia no primeiro trimestre de 2021

A DHL Express planeja investir mais de US$ 360 milhões até 2022 para construir novas instalações e expandir as já existentes nos principais mercados das Américas. Além disso, vai reforçar sua rede aérea na região, com a introdução de novas rotas de voos diretos. Os investimentos vêm na esteira do crescimento do e-commerce B2C e B2B.

Os países das Américas – Estados Unidos, Canadá, México, América do Sul, Central e Caribe – tiveram em média 33% mais remessas por dia no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o ano anterior. No Brasil, os volumes de remessa aumentaram mais de 50% no primeiro trimestre do ano em comparação ao mesmo período de 2020.

“A digitalização e o poder do comércio global continuam a mostrar resiliência”, afirma Mike Parra, CEO da DHL Express Americas. “A DHL deve continuar os altos investimentos em nossa infraestrutura de rede para atender às demandas de um número cada vez maior de consumidores que fazem suas compras online e o forte aumento de empresas que vendem seus produtos no mercado global.”

Investimentos no Brasil

Muitos dos investimentos em infraestrutura se concentrarão nas instalações da empresa, que incluem centros de serviços para operações de coleta e entrega, gateways que gerenciam a liberação internacional de remessas e hubs que operam como pontos de transferência de remessas de e para regiões do mundo.

A DHL Express também irá investir em novos centros de serviço para responder ao crescimento do e-commerce B2C e B2B e atualizará as instalações existentes em sua rede regional para dar suporte às operações de coleta e entrega na primeira e na última milha, além de aprimorar outros centros e gateways e expandir sua presença no varejo dos principais mercados da América do Sul.

No Brasil, o Gateway de Viracopos, em Campinas (SP), será atualizado para agilizar o processamento das remessas internacionais. Outras expansões já estão ocorrendo em outros países da América do Sul, incluindo novos pontos de atendimento de varejo no Chile e na Colômbia, além de um portal expandido em Lima, Peru.

“O Gateway de Viracopos contará com a utilização de energia solar e captura de água da chuva para reuso, reforçando o compromisso GoGreen da DHL, que prevê zero emissões de CO2 até 2050. Para o varejo, duas novas lojas próprias foram inauguradas, em Itajaí/SC e Guarulhos/SP. Essas iniciativas fazem parte do plano de investimentos da DHL para o Brasil a fim de aperfeiçoar as práticas de trabalho já existentes e atender às novas demandas do mercado” afirma Mirele Mautschke, CEO da DHL Express no País.

Hub de última geração em Miami

Um hub de última geração em Miami, Flórida (EUA), que está atualmente em construção, será o sexto maior da DHL Express globalmente em volume entre fronteiras. Além disso, um novo hub automatizado de 22.668 metros quadrados em Hamilton, Ontário (Canadá), é outro grande investimento da DHL na região. Uma vez finalizado, terá quatro vezes o tamanho do atual.

No México, 105 quiosques de autoatendimento serão instalados nos balcões de varejo para dar conta do crescimento do e-commerce naquele país. Hubs e gateways serão atualizados com automação de última geração na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. E os centros de serviços serão expandidos nos principais mercados de todo o país.

Todos esses investimentos, que incluem novas tecnologias para melhorar a eficiência operacional, aumentarão a capacidade de volume da rede DHL Express Américas em quase 30% até o final de 2022. “O crescimento nos volumes de embarque do comércio eletrônico continuará pressionando a capacidade de carga aérea do setor, o que tem levado a investimentos contínuos em novas aeronaves e rotas dedicadas”, acrescentou Parra.

Eles também abrem milhares de novas oportunidades de emprego nas Américas. “No Brasil, mesmo com a pandemia, a DHL não precisou introduzir as medidas de auxílio disponibilizadas pelo governo como redução de jornada de trabalho e salário ou suspensão temporária de contrato. Nesse sentido, nenhuma medida emergencial foi necessária e não houve demissões por conta da pandemia. A empresa está em expansão, aumentou o número de promoções – 21 em 2020 e 28 em 2021, um crescimento de cerca de 30%” finaliza Mautschke.

Imagem: Divulgação

Redação

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