Com 1,5 mil colaboradores, oito lojas físicas na cidade de São Paulo e foco em produtos de maior valor agregado, a rede de supermercados Mambo estreou uma opção gastronômica na unidade Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. Com 85m² e capacidade para 35 clientes, o novo espaço oferece de café da manhã e da tarde a um almoço informal – com croissants, sanduíches, saladas, tortas e uma linha de pâtisserie.
A novidade leva a marca Petite Dama, nova aposta das sócias Daniela e Mariana Gorski, que há dez anos comandam a Dama, uma das principais confeitarias de São Paulo. A ideia, elas contam, veio da própria rede Mambo. “A sinergia entre o projeto apresentado por eles e nosso objetivo de criar um novo conceito de loja foi fundamental”, dizem as sócias sobre a decisão de aderir à empreitada.
A loja abre diariamente das 8h às 21h e não foi pensada apenas refeições. A ideia é ser um “espaço de soluções” – incluindo tomar um café acompanhado de um doce ou comprar uma sobremesa para impressionar.
Memória afetiva
A novidade também aposta em receitas de memória afetiva da confeitaria brasileira: pudim, quindim e brigadeirão. Itens tradicionais da marca-mãe Dama, como os gateaus e o Mil Folhas, também marcam presença. Outra especialidade Dama, a massa choux aparece em duas versões: carolinas e rosca. Ambas podem ser recheadas com creme, doce de leite, chocolate ou brigadeiro.
Os detalhes arquitetônicos do novo espaço buscam reforçar o clima de afeto que emana das receitas e aromas do local, com destaque para o piso em ladrilho hidráulico que estampa o trevo da logomarca e as grandes luminárias de estilo industrial.
“A Petite Dama é jovem e descomplicada e a arquitetura está ali para convidar as pessoas a parar um minuto e se preocupar apenas em aproveitar a confeitaria”, completa. A localização da loja também promete ser um diferencial, uma rua tranquila e arborizada com ares de interior. “Quando fomos conhecer e vimos que ficaria de frente para uma praça, com uma árvore linda, logo fomos convencidas”, conclui Mariana Gorski.
Imagem: Divulgação