Lojas Renner sofre ataque cibernético e sistemas ficam fora do ar

Segundo a rede varejista, nenhuma loja física teve atividades interrompidas

A Lojas Renner informou nesta quinta-feira (18) que sofreu nesta data um ataque cibernético, o que provocou indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação e prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.

“Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados”, aponta a companhia em comunicado ao mercado.

Segundo a Renner, nenhuma loja física teve atividades interrompidas.

A companhia ressalta que “faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança”, e continuará aprimorando sua infraestrutura para “incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas”.

Transformação digital

Em entrevista recente à Mercado&Consumo, o CEO da empresa, Fabio Faccio, contou que, assim como outras empresas do setor, a Renner vem passando por uma transformação importante quando se fala em digitalização. Em 2019, antes de o coronavírus gerar alerta no Brasil, de 3% a 4% das vendas eram feitas online. No ano passado, esse índice saltou para 12%. A empresa teve de acelerar mudanças que vinha promovendo desde 2018, o que exigiu paralisações em outras áreas.

Para Fabio Faccio, a estratégia se mostrou acertada. “No momento seguinte, quando a demanda começou a retornar, quando os itens já não era tão discricionários assim, começamos a ver uma melhoria. E isso foi fruto não só do aumento da demanda, mas também das iniciativas que a gente teve para converter uma venda maior digital e levar maior conveniência para esse cliente que mudou seu hábito”, disse.

Faccio afirma, ainda, que a pandemia fez as pessoas entenderam a importância do seu trabalho e assumirem mais responsabilidades, o que elevou os níveis de engajamento a patamares nunca vistos. Ele espera que, passada a pressão da Covid-19, esse ritmo continue o mesmo.

Com informações Estadão Conteúdo (Luísa Laval)
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist