fbpx

Confiança como ponto-chave para o e-commerce

Opção pelo comércio eletrônico mostra aumento da confiança dos consumidores e impacta no crescimento de vendas online

Acompanhando diariamente os números e informações sobre o e-commerce e o marketing digital, um dado específico nos chama a atenção: “72% dos consumidores pretendem continuar comprando no e-commerce após reabertura de lojas”.

O dado do relatório Future Shopper Report 2021, produzido pela Wunderman Thompson, não quer dizer que as pessoas não vão mais comprar em lojas físicas, longe disso. Mas mostra que o comércio digital é o momento.

As pessoas irão comprar online não apenas pela impossibilidade de sair tanto de casa e horários mais curtos para o comércio físico – durante as medidas de restrição devido a pandemia – , mas porque se renderam de vez a facilidade e comodidade que é adquirir qualquer tipo de serviço ou produto e recebê-lo em casa

Além da comodidade, a confiança nos processos do e-commerce também é o ponto-chave para essa mudança de comportamento.

Mesmo com a reabertura das lojas físicas, o consumidor ainda quer permanecer no e-commerce e isso se deve ao grau de confiança no serviço prestado. E essa confiança, vale ressaltar, começa a se moldar desde o primeiro clique para a compra até quando o produto ou serviço chega até a casa do consumidor, por isso é tão importante se atentar a cada etapa do processo de venda.

Desenvolvida em 17 países, a pesquisa citada mostra a urgência de olharmos para o digital e, mais do que isso, entendê-lo como essencial para os novos negócios.

E como podemos estar cada vez mais dentro desse universo? Primeiramente, reconhecendo as potencialidades do meio e usando ferramentas importantes para o crescimento no digital, como, por exemplo, apostando no marketing digital, estando presente nas principais redes de consumo e cuidando da imagem da empresa e/ou produto.

No trabalho no dia a dia com empreendedores e empresas, é notável o crescimento e a demanda de entrada nesse meio.

Finalmente, as pessoas estão entendendo que no mundo totalmente digital os negócios também precisam ser digitais e, como já citamos, a presença nesses meios se tornou indispensável.

Erick Custódio é CEO e fundador da Agência Somma
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Erick Custódio

Erick Custódio

Erick Custódio tem 28 anos e é CEO e fundador da Agência Somma. Já trabalhou em outros segmentos até se encontrar no mundo do marketing digital, de onde nunca mais saiu. Sonha em impactar a vida das pessoas tendo o empreendedorismo como principal ferramenta de inspiração.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: