A gigante americana de varejo de produtos eletrônicos Best Buy está operando em um de seus centros de distribuição nos Estados Unidos uma loja virtual inovadora, onde os funcionários fazem demonstrações de produtos e conversam com consumidores por videochamadas. Segundo o portal Star Tribune, a ideia é que a unidade nunca receba a visita física de um consumidor. E que todas as relações comerciais sejam tratadas online.
Localizada em Houston, Texas, a nova loja tem enormes seções de produtos para geeks, gamers, escutar música e malhar – sim, os amantes do fitness também podem refestelar-se com a ampla gama de opções. A ideia é que outras unidades sigam o conceito de demonstrações online e atendimento 100% virtual.
Consumidores 100% digitais
Para o CEO Corie Barry, as experiências feitas na loja conceito de Houston são vitais para atender aos desejos de consumidores 100% digitais, que prezam a customização e eficiência nas vendas de produtos eletrônicos.
“Acreditamos que isso seja crucial nesse novo ambiente, onde os consumidores esperam interagir perfeitamente com canais digitais e físicos através da jornada de compra”, disse Barry durante uma call com analistas.
A loja-conceito é a última novidade que a Best Buy está colocando em prática para manter-se à frente das principais tendências que têm guiado o varejo de produtos eletrônicos.
Com a pandemia, as vendas online desses itens explodiram, beneficiando fortemente a rede. Nesta semana a Best Buy anunciou faturamento recorde no segundo trimestre de 2021.
A alta foi de 21% na comparação com o mesmo período do ano passado, com a empresa atingindo a espantadora marca de US$ 11,8 bilhões faturados no período. Com o resultado, a empresa distribui a seus acionista no período lucro de US$ 734 milhões, contra US$ 432 milhões no ano passado.
Com informações de Star Tribune
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