Foodtech referência na América Latina, com 270 mil restaurantes cadastrados somente no Brasil, o iFood lançou uma solução para ajudar os parceiros a digitalizarem-se. Batizada de Cardápio Digital, a ferramenta é gratuita para até 100 pedidos e permite que os estabelecimentos divulguem o cardápio online, via WhatsApp e redes sociais e centralizem os pedidos.
Caso o estabelecimento ultrapasse a cota de 100 pedidos, terá que pagar uma mensalidade de R$ 24,90 sem comissão sobre os pedidos. Cerca de 14 mil restaurantes parceiros do iFood em todo o Brasil já utilizam o serviço e a expectativa é dobrar o número de usuários nos próximos meses.
“Nosso foco sempre foi oferecer as melhores soluções e potencializar os negócios dos nossos parceiros por meio do delivery. O cardápio digital dará ainda mais destaque aos estabelecimentos como um canal para vendas além do aplicativo do iFood, contando com a tecnologia e inovação da empresa”, diz Jason Oh, Diretor de Novos Negócios do iFood.
Para os restaurantes que aderirem, basta acessar o Portal do Parceiro e ativar o serviço. Para os clientes realizarem os pedidos, é necessário apenas acessar o link do cardápio de cada restaurante.
Dicas de marketing digital
O iFood realizará amanhã, 30, um evento online e gratuito no YouTube com mais informações sobre o novo Cardápio Digital da plataforma. Com presença de Micha Menezes, especialista em marketing digital, o evento trará dicas de como utilizar as redes sociais para divulgar e impulsionar as vendas dos restaurantes.
Outras iniciativas para potencializar os negócios de restaurantes incluem o iFood Decola, que oferece cursos de curta duração para entregadores, donos e funcionários de restaurantes. Segundo a empresa, já foram impactadas mais de 240 mil pessoas com iniciativas de capacitação e cursos em parceria com SESI, Conquer e PROA.
O iFood possui também um programa de parcerias que oferece descontos e facilidades para restaurantes cadastrados. Já o programa Vantagens do Chef contempla toda a base de restaurantes cadastrados, permitindo que os proprietários contem com as vantagens oferecidas por companhias parceiras.