Uma loja da Daiso Japan será aberta nesta quarta-feira (1º) no segundo andar da unidade da Soneda Perfumaria no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo. A parceria é feita no modelo store in store (SIS), de uma loja dentro da outra.
A Daiso Japan começou com suas parcerias no varejo nacional com o Hirota Supermercados, ainda em 2013, e ganhou amplitude com o Grupo Pão de Açúcar, em 2018. Hoje, a companhia tem 43 lojas próprias e outras 55 no formato SIS com dez redes de supermercados. Até o final de 2021, a rede quer abrir mais 20 unidades por meio de parcerias, a começar com a Soneda.
Para Minoru Kamachi, diretor da Soneda Perfumaria, a operação com a Daiso Japan é uma “grande conquista” e o “reconhecimento da credibilidade que a marca transmite ao mercado”. “Estamos completando três anos de existência e fechar uma parceria com uma multinacional japonesa que atua em 28 países é muito gratificante. É o reconhecimento de um trabalho árduo e as pesquisas demonstram a nossa relevância nesse setor da beleza”, declara o executivo.
Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Em tintura para cabelo, a empresa tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.
Outras unidades
A inauguração da Daiso Japan na Soneda de Guarulhos, com um total de 3 mil SKUs, será uma espécie de projeto-piloto conjunto das duas marcas, havendo a possibilidade para expandir em mais três unidades posteriormente. “O mercado está mudando muito. O modelo store in store já estava na nossa cabeça, só faltava mesmo o parceiro. No ambiente de ecossistema de um varejo integrado, o trabalho com a Daiso faz todo sentido”, afirma Minoru.
Para a Daiso, a sinergia com a Soneda foi essencial para o estabelecimento da parceria. “Sentimos uma semelhança entre as empresas, especialmente onde o conceito é ter uma proximidade com os clientes, deixando-os à vontade para comprar e conhecer os produtos. O ambiente agradável e alegre que a Soneda proporciona e a sua imensa variedade de produtos também lembram bastante a Daiso”, diz Keisuke Ohno, presidente da Daiso no Brasil.
Apesar de a Soneda ser uma perfumaria, como diz Ohno, o espaço Daiso contemplará todas as categorias que são oferecidas nas lojas próprias. “Nossa intenção é agregar variedade de produtos para que o cliente consiga otimizar o seu tempo, adquirindo todas as necessidades em utensílios domésticos, cozinha, papelaria e jardinagem, por exemplo, em um só estabelecimento”, diz o presidente.
Imagem: Divulgação