Considerado o principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, o Latam Retail Show terá em sua edição 2021, que acontece entre 14 e 16 de setembro, mais de 80 horas de conteúdo e a participação de cerca de 200 especialistas nacionais e estrangeiros. Realizado pela Gouvêa Ecosystem, o evento terá entre os destaques deste ano a trilha temática Cultura 5.0 by AWS (plataforma de serviços de computação em nuvem) e terá cobertura especial da Mercado&Consumo.
Composta por uma série de painéis, o Latam Retail Show tem como missão revelar formas de estimular modelos de negócio e tecnologias inovadoras dentro das empresas. Com foco em cultura organizacional, a atração também visa estimular entre os colaboradores discussões sobre iniciativas capazes de potencializar transformações nas empresas. Os painéis abordarão ainda temas como a cultura do design como centro de inovação, data analytics, gameficação na capacitação, inteligências na sociedade 5.0, cibersegurança e meios de pagamento.
Além de debater as transformações que as novas tecnologias geram em ambientes de negócio B2B, o Latam Retail Show vai focar em tendências de consumo pós-pandemia. Entre os especialistas que debaterão esses temas estão Ana Luiza Mclaren (cofundadora do Enjoei), Ana Szasz (head de e-commerce do Rappi), Paula Andrade (vice-presidente de Varejo da Natura & Co América Latina), Paulo Camargo (CEO do McDonald’s) e Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil).
Atuando nas áreas de consultoria, serviços, solução e relacionamento, a Gouvêa Ecosystem é membro de importantes entidades do setor de varejo, como o Ebeltoft Group (formado por empresas de consultoria presentes em 22 países) e a BEA – Business Ecosystem Alliance.
Além da Cultura by AWS, compõem as Trilhas Temáticas do Latam Retail Show 2021: Marketing 5.0, Estratégia 5.0 eExperiência 5.0 by Twilio.
Veja a seguir os principais destaques da Trilha Cultura 5.0
Cultura do design como centro da inovação
Hilton Menezes (CEO do Kyvo Design-Driven Innovation), Fabíola Paes (CEO da NeoMode) e
Erico Fileno (diretor-executivo de Iinovação da Visa do Brasil) refletem sobre as principais curiosidades do tema.
A transformação digital e seus impactos no consumo e no varejo
Apresentado por M.Sc Marcelo Ferreira (mentor da Global Alumni no Programa de Transformação Digital do MIT Professional Education).
A importância da cultura de dados (data analytics) nas organizações
Ricardo Contrera (sócio da Mosaiclab), Karen Cavalcanti (sócia da Mosaiclab), Rodrigo Chamorro (Google) e Murilo Carvalho (XP Inc.) reforçam a importância da captação e interpretação dos dados pelas para alavancar os negócios.
Influência do design na cultura das marcas
Anelise Campoi (presidente do Retail Design Institute – RDI), Emily Ewell (CEO da Pantys) e
Samira Bolson (head Brazil da Dengo Chocolates) discorrem sobre a força do design na cultura das marcas.
Capacitação na era digital
Eva Lazarin (co-fundadora da Benkyou do Brasil), Paulo Costa (enterprise agile Coach do Grupo Boticário), Fabiana Cotelesse Souto Piva (gerente-executiva de Gente & Gestão da Suzano) e
Titina Aguiar (training manager do Andritz WW) debatem os principais aspectos do tema.
As inteligências na sociedade 5.0
Guilherme Baldacci (sócio-diretor da Friedman), Patrícia Menezes (diretora de excelência comercial da Kimberley-Clark), Marina Proença (fundadora da Favo), Helena Carre (global digital transformation leaders da Mars Pet Nutrition) e Mohit Arora (global digital transformation leaders da Mars Pet Nutrition) abordam as principais características do tema na Sociedade 5.0.
Tecnologia, modernidade e comportamento: os desafios dos novos modelos de gestão
Carlos Augusto Carvalho (COO and co-founder da Truppe!), Renata von Anckën (CBO and co-founder da Truppe!), Rodrigo Maia (editor-chefe da CNN Educação), Thais Lino (CPO do Oba Hortifruti), Fabio Panfieti (IT Manager do Mercado Livre), Célia Poliakovas (gerente de TI da Localfrio), Marcelo Alexandre (CIO da Poliedro Educação) e Fernando Diniz (head of digital da Petz) abordam as principais tendências dos novos modelos de gestão no mercado.
Na era dos dados: a segurança das informações do cliente é a nova moeda de troca do varejo
Apresentado por Renata Martins (gerente de projetos Sr. da Gouvêa Consulting), Alexandre Bonatti (director systems engineering da Fortinet), Longinus Vieira Timochenco (CISO e diretor de governança corporativa do Kabum), João Marcelo Costa (CIO da RaiaDrogasil) e Renã Melo Santos (CISO e DPO do Carrefour).
Blockchain no consumo e no varejo
Carl Amorim (country manager do blockchain research Institute – BRI – Brasil), Percival Lucena (cientista de pesquisa e soluções em blockchain da IBM), Nayam Hanashiro (diretor Latam da R3 Corda) e Sergio Medeiros (head of sales and strategic business da 7 Comm) desmitificam o tema para os participantes.
Imagem: BigStock