fbpx

Lockdown na Malásia para fábrica da Toyota

O anúncio de paralisação da fábrica da Toyota que produz o sedã Corolla se deve à falta de componente de freio importado da Malásia, país que decretou lockdown em razão do aumento das contaminações por covid-19.

As restrições de fornecimento do componente pelo país do sudeste asiático já tinham levado a Toyota a interromper por dez dias do mês passado a produção em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde a montadora fabrica os modelos Yaris, Corolla Cross (utilitário esportivo) e Etios.

Hoje, a montadora anunciou que a produção do Corolla em Indaiatuba, também no interior paulista, será suspensa entre 13 e 22 de outubro, período no qual os funcionários entram em férias coletivas.

A produção vai continuar normalmente nas demais unidades brasileiras da montadora, que, além da fábrica de Sorocaba, produz peças em São Bernardo do Campo e motores em Porto Feliz.

Crise nos componentes

Desde o inicio do segundo semestre desse ano as montadoras vêm sofrendo com a falta de componentes originários da Malásia. No mês de julho, segundo a Anfavea, entidade que representa as montadoras, a produção de automóveis caiu 2% em relação ao mês de junho de 2021.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Eduardo Laguna)

Imagens: BigStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: