fbpx

EUA anunciam fim das restrições para a entrada de brasileiros em novembro

Visitantes terão de comprovar que foram totalmente vacinados contra a covid-19

Os Estados Unidos (EUA) pretendem diminuir as restrições de viagem para todos os visitantes estrangeiros totalmente vacinados a partir de novembro, disse o coordenador de resposta da covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, nesta segunda-feira (20). A medida vale para os brasileiros e cidadãos de outros países, como a China. O jornal Financial Times foi o primeiro a dar a notícia.

“A partir do início de novembro, os estrangeiros que voarem para os Estados Unidos deverão ser totalmente vacinados e devem apresentar prova de vacinação antes de embarcar”, disse Zients. Segundo ele, no início de novembro o governo dos EUA vai divulgar um cronograma de implementação das medidas, que dará às agências e companhias aéreas “tempo para se preparar”.

O anúncio era esperado pela indústria de viagens, que vinha pressionando o governo federal para suspender algumas das regras que impedem o turismo internacional nos Estados Unidos. Companhias aéreas, hotéis e grupos de hospitalidade expressaram apoio para permitir que turistas vacinados do exterior voltem aos Estados Unidos. A administração está tomando medidas para impulsionar três áreas principais: teste, rastreamento de contato e mascaramento, disse Zients.

Ainda não há informações sobre as vacinas que serão aceitas nos EUA – portanto, não se sabe se aquelas aplicadas nos brasileiros atualmente serão aceitas.

EUA anunciam fim das restrições para a entrada de brasileiros em novembro

NRF volta a ser presencial

Também nesta segunda, a National Retail Federation (NRF) anunciou que o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, voltará a ser realizado de forma presencial em 2022. A última edição presencial da feira da NRF, que ocorre na cidade de Nova York, dos EUA, e atrai centenas de brasileiros, foi em janeiro de 2020. De lá para cá, por causa da pandemia de covid-19, a federação que representa o varejo daquele país tem promovido diversos eventos online.

“Por mais de um século, a NRF tem sido os olhos e ouvidos do setor de varejo. Não importa o que o mundo tenha jogado sobre nós, a NRF está lá para unir, orientar e fornecer percepções críticas para líderes, motivadores e criadores de todos os tipos. Como principal voz do varejo, a NRF é a única organização capaz de reunir toda a comunidade varejista”, disse comunicado divulgado à imprensa.

O Retail’s Big Show será realizado no centro de convenções Jacob K. Javits entre os dias 16 e 18 de janeiro do ano que vem. A expectativa é reunir quase 30 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor e mais de 700 expositores. Haverá, ainda, mais de 100 sessões e 60 demonstrações de produtos.

Segundo a NRF, a lista dos palestrantes inclui Corie Barry, CEO da Best Buy; Mike George, presidente e CEO da Qurate Retail; Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM; Patrice Louvet, presidente e CEO da Ralph Lauren; Sebastian Siemiatkowski, CEO e cofundador da Klarna; Sumit Singh, CEO da Chewy; Jennifer Steinmann, líder do mercado global ESG da Deloitte; e Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods América do Norte.

A Gouvêa Ecosystem tradicionalmente leva uma das maiores delegações de brasileiros aos EUA todo mês de janeiro. Mais informações para brasileiros que queiram ir em 2022 podem ser obtidas com a área de eventos da empresa (clique aqui).

Imagens: Bigstock e Envato

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: