Riachuelo anuncia patrocínio à campeã olímpica Rebeca Andrade

Atleta vai atuar como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte

A Riachuelo fechou patrocínio à ginasta Rebeca Andrade até 2024, ano da Olimpíada de Paris, na França. Além do apoio oficial, a atleta ocupará um papel importante dentro da marca: em breve, ela deve atuar como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte, além de ser um dos rostos das campanhas a serem lançadas pela marca.

O contrato foi acordado no mês passado, mas a história da Riachuelo com Rebeca nasceu antes mesmo dos Jogos de Tóquio, no Japão. Em março deste ano, a ginasta olímpica estrelou a campanha de reposicionamento da Riachuelo: “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, e, desde então, a marca tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte.

“Estou muito feliz e animada em fazer parte do time Riachuelo, inspirando mais mulheres para que não deixem de lutar e para que realizem os seus sonhos. Para mim é um orgulho estar em uma empresa que valoriza a potência feminina e o esporte”, afirma Rebeca, a primeira brasileira a conquistar duas medalhas numa edição da Olimpíada (em Tóquio, ela levou medalha de prata na modalidade individual geral e ouro no salto).

Riachuelo anuncia patrocínio à campeã olímpica Rebeca Andrade
Rebeca Andrade deve atuar também como embaixadora de um projeto autoral de valorização da mulher no esporte

Representatividade da mulher

A head de Marketing da Riachuelo, Ligia Monici, comemora o fechamento do contrato. “Para nós, apoiar a Rebeca Andrade é muito mais do que um patrocínio; a Rebeca tem papel fundamental na representatividade da mulher, tem uma história de superação e dedicação e é inspiração para todos nós. Entendemos que essa é uma das formas de nós, como marca, nos conectarmos ainda mais com o nosso público, apoiando as mulheres em qualquer área, inclusive no esporte.”

A Riachuelo também passou, recentemente, a apoiar algumas categorias, como o futebol feminino, junto à CBF e o Time Brasil, por meio do COB, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A marca vem valorizando o esporte e reafirmando que acredita no impulso e no desenvolvimento social. Desde 2020, apoia o esporte feminino, quando iniciou o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, junto à CBF e em 2021, como parte da estratégia, a Riachuelo, fechou uma parceria inédita com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), apoiando o Time Brasil.

Imagens: Fernando Frazão/Agência Brasil e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist