fbpx

Kraft Heinz anuncia compra da brasileira de alimentos Hemmer

Negociação faz parte da estratégia da companhia de aumentar sua presença em mercados emergentes

A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz e Quero no Brasil, anunciou acordo para adquirir a Hemmer, uma empresa brasileira que produz molhos, condimentos e conservas. A negociação faz parte da estratégia da companhia de aumentar sua presença em mercados emergentes e está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O valor da transação não foi divulgado. A Hemmer é uma empresa de 106 anos sediada em Blumenau, Santa Catarina. A atuação da futura adquirida é considerada complementar à da compradora.

A Hemmer atua no segmento mediano, enquanto a marca Heinz está no “premium” e a Quero, no econômico. A Hemmer irá se beneficiar ainda da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no país, incluindo o canal de fornecimento para bares e restaurantes.

“Juntar forças com a Hemmer nos oferece uma grande oportunidade de acelerar nossa estratégia de crescimento internacional centrada em Taste Elevation – nosso portfólio de produtos com alta qualidade e delicioso sabor que realçam o paladar da comida”, afirmou Rafael Oliveira, o Presidente da Zona Internacional da Kraft Heinz.

Crescimento conjunto

A combinação tem como objetivo acelerar o crescimento de ambas as empresas, cujos portfólios são complementares – Hemmer atua no segmento mainstream, Quero no value e Heinz no premium.

“A Hemmer, assim como a Kraft Heinz, apresenta uma oportunidade de crescimento consistente. Com o apoio da nossa experiência e agilidade, enxergamos um grande valor a longo prazo na união das nossas empresas.” afirmou Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil.

“Nos últimos anos, a Hemmer vem crescendo como uma empresa alimentícia que é sinônimo de sabor, qualidade e variedade de portfólio. Estamos extremamente honrados com a potencial aquisição e oportunidade de expansão que essa negociação oferece ao dar sequência na história da nossa família na região,” afirmou Christian Luef, CEO da Hemmer.

O Rothschild & Co está atuando como assessor financeiro exclusivo da Kraft Heinz e o Madrona Law como assessor jurídico para essa transação em potencial. Pabst & Hadlich Advogados Associados estão atuando como assessores exclusivos dos acionistas vendedores e da Hemmer.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: