Amstel debate estereótipos do futebol e apoia inclusão no esporte

'Chute Certeiro' faz parte das ações da marca para a Copa Conmebol Libertadores 2021

A Amstel, a cerveja oficial da Conmebol Libertadores, lança essa semana “Chute Certeiro”, um experimento social com torcedores apaixonados pelos seus times, e anuncia o apoio ao JogaMiga e Ligay, dois projetos que promovem a inclusão de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no esporte mais popular do mundo. A ação visa estimular o debate, por meio de histórias reais dos torcedores, e apoiar programas que vão na contramão dos estereótipos que ainda existem no esporte e dentro das torcidas.

Com “Chute Certeiro”, criado pelo HNK Lab, a Amstel dá continuidade à campanha da marca que mostra que os torcedores, independentemente de suas histórias, são unidos pela mesma paixão. Com isso, reforça a mensagem de tornar o futebol um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

“Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade. Então, na Libertadores, não poderia ser diferente. Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Amstel debate estereótipos do futebol e apoia inclusão no esporte

Nessa iniciativa, a Amstel entrevistou diversos torcedores e, a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada. No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes.

A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid e direção do Sala 12, seguindo todos os protocolos da covid-19 para segurança das equipes e do casting. O desfecho da iniciativa evidencia o preconceito ainda existente dentro do futebol e a necessidade de esforços para que todos os torcedores se sintam bem-vindos. “Amstel quer fazer todo mundo se sentir bem-vindo, inclusive na Conmebol Libertadores. Um campeonato que une tantas nações e pessoas diferentes tem que servir de inspiração contra o preconceito, já que o esporte em si fala com tanta gente”, diz Felipe Giacon, Business Lead do HNK LAB (clique aqui para acessar o vídeo completo).

 

Cerveja oficial da Parada

A Amstel visa reforçar os valores da diversidade, liberdade e autenticidade, como uma cerveja de puro malte nascida em Amsterdã, uma cidade conhecida por abraçar a diversidade de frente e deixar as pessoas se sentirem livres para ser quem são ou querem ser. Em 2019, a Amstel se tornou a cerveja oficial da Parada do Orgulho de São Paulo, um dos maiores eventos voltados para a causa, e tem mantido ações ao longo desses anos para reforçar o respeito a todos, incluindo o apoio a instituições que fomentam a visibilidade e inclusão da comunidade LGBTQIA +. A marca também anunciou recentemente que 10% do investimento em ATL da plataforma de diversidade será direcionado para apoiar projetos com a comunidade LGBTQIA +.

Com “Chute Certeiro”, a marca mantém o seu empenho na temática da inclusão e diversidade e anuncia o apoio a instituições ligadas à causa dentro do futebol, como o Ligay BR (grupo que promove campeonatos nacionais com equipas LGBTQIA +) e JogaMiga ( que promove o debate sobre a igualdade de gênero no futebol).

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist