CVC segue com sistemas interrompidos após ataque cibernético no dia 2

A companhia e seus assessores especializados em tecnologia têm atuado para mitigar os efeitos causados

A CVC Brasil informa que, em razão do ataque de “ransomware” sofrido em seu ambiente de tecnologia em 2 de outubro, alguns de seus sistemas permanecem interrompidos, afetando adversamente as suas operações. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia afirma que, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados. “Todos os esforços vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e restabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia. Entretanto, ainda restam importantes etapas para a retomada da operação”, diz a empresa.

Prevenção a ataques

Recentemente, a plataforma de vendas de consumidor para consumidor Enjoei anunciou sua parceria com a startup BugHunt, empresa de bug bounty, programa de recompensa por identificação de falhas e fraquezas nos sistemas de segurança de dados.

O acordo entre as duas empresas prevê o desenvolvimento de um programa privado, só com a participação de especialista verificados e convidados. O Enjoei também oferecerá bonificação pela identificação das falhas, o valor da premiação varia de acordo com o grau da descoberta, podendo chegar a R$1.500.

Caso Lojas Renner

Assim como a CVC, a  Lojas Renner também sofreu um ataque cibernético recente.  O ataque provocou indisponibilidade em parte dos sistemas de compra e operação da companhia. O principal afetado foi o site de e-commerce que ficou um longo período fora do ar.

A empresa afirmou que os principais bancos de dados não foram afetados com o ataque e seguem preservados. Em comunicado, a Lojas Renner disse que faz uso de padrões rígidos de segurança e que seguirá investindo em mecanismo de defesa de dados.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Beth Moreira)

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist