Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories

Criadores de conteúdo digital vão poder usar a ferramenta para ensinar receitas e dar dicas para a casa

Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories

O supermercado online Merqueo acaba de lançar o Merqueo Stories, serviço que permite que os consumidores comprem produtos por meio dos vídeos disponíveis no site e no aplicativo da empresa. Ao mesmo tempo, criadores de conteúdo digital vão poder usar a ferramenta para ensinar receitas e dar dicas para a casa enquanto obtêm mais valor a partir de seus vídeos.

Ao assistir aos Stories no app, o usuário arrasta para cima, acessa a lista dos produtos que aparecem no vídeo e consegue adicioná-los no carrinho de compras para pedir e receber no horário desejado.

“Como nativos digitais, estamos atentos às principais tendências de vídeo shopping da Ásia – mercado onde o supermercado online tem um share de 12%. Apostamos no grande potencial do ‘shopatainment’ no Brasil, graças à força das redes sociais junto ao público brasileiro, combinando compras, conteúdo e entretenimento”, explica Giselle Tachinardi, diretora de Crescimento e Marketing do Merqueo no Brasil.

Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo

Novas oportunidades

O e-commerce cresceu rapidamente no País no último ano, trazendo novas oportunidades de negócios. Empresas passaram a se adaptar aos novos canais digitais e os clientes têm se tornado mais exigentes e curiosos sobre suas experiências de compras online.

“No Merqueo Stories o consumidor pode explorar, desejar, aprender, encomendar instantaneamente os produtos que precisa e recebê-los rapidamente – a partir de 15 minutos – para começar a preparar uma receita ou aplicar as dicas para remoção daquela mancha na roupa, por exemplo”, completa Giselle.

Com esta nova experiência online, a Merqueo quer ser uma solução para que criadores de conteúdo rentabilizem vídeos de forma prática, apresentando produtos de forma diferente e divertida a seus seguidores.

“O vídeo permite que as marcas aproximem seu conteúdo dos usuários de uma forma contextual e criativa. Queremos que centenas de influenciadores criem conosco e monetizem o seu conteúdo, independentemente de seu número de seguidores”, afirma Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo.

E-commerce cresceu rapidamente no País no último ano

Criadores de conteúdo

O Merqueo já fez parcerias com diversos criadores de conteúdo brasileiros, que ensinarão receitas e dicas nos vídeos dentro do app do supermercado digital, como Davi Rumao (@davirumao), Gabi Almeida (@chefgabialmeida), Giovanna Mazzer (@giomazzer), Jean Langbecker (@jeanlangbecker), Marina Rizzo (@marinarizzogastronomia), Michel Caetano (@laricadomi) e Pedro Liberalesso (@pliberalesso). Além desses parceiros, a empresa está aberta a criadores de conteúdo interessados em fazer parte da rede de “shopatainment” de Merqueo no Brasil (cadastros podem ser feitos pela intertet).

“Estamos em meio à mudança de uma era, em que os negócios da internet foram impulsionados durante a pandemia. Estamos confiantes de que o compromisso com a inovação contínua, focada no relacionamento entre clientes e vendedores, oferece as soluções mais promissoras para liderarmos a indústria de vendas online na América Latina”, completa Miguel.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile