A Youcom, marca de moda com lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., acaba de lançar um aplicativo próprio. A estreia da plataforma online tem como foco complementar a experiência omnichannel já oferecida pela marca e, segundo a empresa, proporcionar aos clientes “uma jornada de compras com mais praticidade, conteúdo de moda e personalização”.
O projeto, que teve início como um desafio da marca em criar soluções tecnológicas internamente, conta com um time de profissionais dedicados exclusivamente ao processo de pesquisa, desenvolvimento, testes, melhorias e planejamento estratégico. O grupo seguirá responsável pela implementação das próximos recursos do app, todas baseadas em feedbacks dos clientes da Youcom.
“Estamos oferecendo ao nosso consumidor, que é sobretudo jovem e conectado, mais um ponto de contato e opção de comunicação e compra, proporcionando uma jornada ainda mais fluida e assertiva. Esta iniciativa marca, inclusive, o novo ciclo de transformação digital da Youcom, iniciado em 2019 e acelerado em 2020, pelas necessidades trazidas pela pandemia”, diz Claudio Barone, diretor da Youcom.
Presença em mais Estados
Com o aplicativo, a Youcom, que está presente em 13 Estados brasileiros e no Distrito Federal, expande seus canais de vendas digitais acelerando assim o atendimento mesmo nos Estados onde não há pontos de venda físicos.
“Todo o processo de desenvolvimento do aplicativo contou com a participação ativa dos nossos colaboradores e dos nossos clientes, por meio de feedbacks, resultando em uma ferramenta prática, de fácil usabilidade e que aproxima ainda mais a marca do nosso público-alvo”, acrescenta o executivo.
Entre suas 15 funcionalidades, o app apresenta na barra inferior da página inicial, acesso ao menu, campo de buscas, as peças do catálogo divididas por categorias, além de uma área para salvar as favoritas (wishlist). O menu contempla área de login para concluir as compras, e intertítulos para trocas, endereços das lojas, link direto para o blog da Youcom e canais nas redes sociais, central de privacidade e de atendimento. O serviço de autoatendimento conta ainda com funções de zoom, navegabilidade e pushs com novidades e promoções. Além disso, as modalidades de entrega das peças contemplam a mesma diversidade do site da marca: normal, expressa, e o retire em loja; assim como as formas de pagamento.
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