Após entrada no Brasil, startup mexicana Justo adquire Freshmart no Peru

Transação faz parte do plano de expansão na América Latina

Para dar continuidade à sua expansão na América Latina, a startup mexicana Justo anunciou a aquisição de 100% do Freshmart, supermercado online do Peru, em uma transação cujo valor não foi divulgado.

Para Ricardo Weder, CEO e fundador do Justo, diferentemente da entrada da startup no Brasil, onde empresa entrou no mercado com a marca própria e um investimento de 40 milhões de dólares, a compra da Freshmart no Peru faz parte da expansão do negócio na América Latina.

“No Justo nascemos com a ambição de transformar a indústria de consumo e fazer parceria com os melhores empresários da América Latina, pois essas alianças permitem expandir as nossas operações. Hoje estamos no Brasil e com o Freshmart marcamos presença no Peru com um supermercado 100% digital e com poder de crescimento enorme no seu segmento”, comenta Ricardo Weder – CEO e Fundador do Justo.

Fundado em 2016, o Freshmart é um supermercado digital que atua na cidade de Lima com um estoque de 8.000 produtos e que possui um diferencial com o setor de produtos frescos.

Em expansão

Os próximos países que a plataforma pretende alcançar são Colômbia e Chile. Apesar do ambiente econômico instável, o Justo confia que os investimentos em startups na América Latina terão continuidade ao longo deste ano e no próximo.

A empresa arrecadou mais de US$ 100 milhões nos últimos dois anos. Em sua última rodada, obteve um financiamento de 65 milhões de dólares e espera fazer mais uma rodada de investimentos ao longo de 2022.

O Justo é um supermercado 100% digital e seus usuários podem realizar a compra de produtos pertencentes às principais categorias de um supermercado tradicional: frutas, verduras, legumes, mercearia, limpeza doméstica, higiene pessoal, entre outros. A entrega é feita no mesmo dia da compra ou pode ser planejada com até 30 dias de antecedência.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist