fbpx

Vivo e Ânima Educação criam joint-venture na área de educação

Empresa oferecerá cursos livres online com foco em áreas como Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo

Dois grandes ecossistemas brasileiros, a empresa de telecomunicações Vivo e a Ânima Educação, anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento não-vinculante para a formação de uma joint-venture para a criação de uma plataforma digital na área de educação, com o propósito de impulsionar a empregabilidade.

A nova empresa oferecerá cursos livres online com foco em educação continuada, em áreas como Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo. Após a conclusão da operação, Vivo e Ânima terão, cada uma, 50% de participação na nova empresa, que contará com equipe própria e totalmente independente.

A nova empresa, que deve começar a operar em 2022, reunirá a experiência e os ativos de Vivo e Ânima em seus respectivos mercados, criando um negócio que alia forte base tecnológica e conteúdo de excelência.

Curadoria e tecnologia

A Ânima contribuirá com sua trajetória de 18 anos na área de educação, garantindo o desenvolvimento, a curadoria de conteúdo para os cursos e aporte na construção e personalização da jornada acadêmica. Já a Vivo contribuirá com sua experiência em tecnologia e na oferta de serviços digitais em diferentes áreas – como entretenimento, saúde e bem-estar e serviços financeiros – assim como com seus canais de distribuição, base de clientes, personalização de ofertas e comunicação, e força de marca.

A parceria reforça, também, a atuação da Vivo na promoção de acesso à educação, por meio da Fundação Telefônica Vivo, que atua no Brasil há 22 anos, contribuindo diretamente com o desenvolvimento e a inclusão digital de estudantes e educadores do ensino público, por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

A plataforma digital a ser criada e gerenciada pela nova empresa terá forte base tecnológica, para a criação de trilhas de conhecimento personalizadas para cada estudante. A plataforma, com todo o conteúdo dos cursos, será acessada por meio de aplicativo para celular e interface web, e poderá ser contratada por qualquer pessoa, incluindo aquelas que não são clientes da Vivo. Mais detalhes sobre condições comerciais e portfólio serão divulgados no lançamento do serviço.

“A área de educação é um dos pilares centrais da nossa estratégia de hub de serviços digitais, posicionando a Vivo como uma empresa que oferece mais do que conectividade em ultravelocidade. Queremos contribuir para levar conhecimento para cada vez mais pessoas, aproveitando o alcance dos dispositivos móveis como ferramenta de inclusão social para oferecer cursos de qualidade, com valores que cabem no bolso dos brasileiros e que visam preencher lacunas de qualificação educacional para o mercado de trabalho atual. Esse é um compromisso da Vivo que corrobora com nosso propósito de Digitalizar para Aproximar”, afirma o presidente da Vivo, Christian Gebara.

‘Momento único’

Para o fundador e presidente do Conselho de Administração da Ânima, Daniel Castanho, o mundo vive um momento único para refletir e analisar o que faremos no futuro, qual será o grande legado de mudança em razão da pandemia.

“Este cenário atípico impactou de uma forma ou de outra todas as pessoas em esfera mundial, acelerou a transição do que era antigo e antecipou tendências que já estavam apontando no mercado, como a chamada era do pós-emprego. As pessoas não terão mais um trabalho ao longo de sua vida e sim trabalharão em projetos de curto prazo”, explica.

Além disso, ele destaca que, com o aumento da expectativa de vida, educação, capacitação e mentoria estão no foco das pessoas. “Hoje estamos construindo uma empresa para ajudar a população a repensar os seus próprios projetos e apoiá-la em sua trajetória, maximizando a competência coletiva e otimizando o potencial individual. Por isso, Ânima e Vivo têm o propósito de construir a maior comunidade de aprendizagem do Brasil”, completa.

Para Marcelo Battistella Bueno, CEO da Ânima, esta aliança estratégica está alinhada ao propósito da companhia, que é de transformar o país por meio da educação.

“O mercado educacional está passando por um momento único de transformação digital e metodologia de ensino. E estamos na liderança desse movimento, integrando novos formatos de educação, incluindo o ensino híbrido e produtos inovadores para ampliar a diversidade com qualidade e escala, a partir do uso intenso de tecnologia, contribuindo diretamente para habilitar a evolução digital da educação. Com esta plataforma, expandida pelo digital e pela conectividade móvel, com ainda mais velocidade pela rede 5G, o estudante terá acesso a conteúdos de qualidade com valores competitivos, que farão a diferença em suas vidas, além de permitir a ele o poder de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua formação e fortalecer sua jornada pessoal e profissional por meio do lifelong learning“, finaliza Bueno.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: