Heineken ilumina cidades do Brasil de verde para anunciar novo projeto ESG

Marca selecionou postes emblemáticos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Com o objetivo de produzir uma série de iniciativas visando a sustentabilidade, a Heineken Brasil lançará na próxima quinta-feira, 4, a sua plataforma Green Your City.

Segundo a empresa, o foco dessa plataforma é trazer o olhar da sustentabilidade para a vida noturna, cena cultural e cidades. Para isso, foram definidos três pilares fundamentais: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.

“Nosso olhar se volta às cidades, onde acreditamos que mudanças de comportamento podem ter impactos efetivos. Queremos ser uma ponte para essa transformação, conectando pessoas que fazem a diferença por meio de nossas experiências, incentivando novos hábitos no dia a dia e abrindo espaço para a co-criação de soluções sustentáveis” afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de Marketing da Heineken no Brasil.

Como parte do lançamento, a Heineken selecionou postes emblemáticos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e iluminou os lugares de verde. A ação também se expandiu para bares e restaurantes parceiros nas mesmas cidades.

Iluminação verde

Na cidade de São Paulo, locais como Casa de Francisca, Bona, Heavy House, Áudio e Tokyo estarão com iluminação verde e receberão atrações especiais no dia., seguindo a programação normal de cada estabelecimento.  Outros locais que também terão iluminação verde são o Mirante 9 de Julho, Edifício Itália, o restaurante Casa do Porco e trechos da Marginal Pinheiros.

Já em Belo Horizonte, a iluminação estará no MAO (Museu de Artes e Ofícios) e MUMO (Museu da Moda). No Rio de Janeiro, as luzes verdes estarão no Circo Voador, Brewteco e pontos da cidade como o Edifico Chopin e o Hotel Nacional.

A ação como um todo também é parte da pré-estreia da campanha “Green Energy”, que destaca a energia renovável como parte da receita para fazer a cerveja. Desde 2020 a Heineken tem optado por utilizar 100% de energia renovável em suas fábricas, como no caso das unidades de Alagoinha (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e até 2023 em Jacareí (SP). O programa também conta com uma ação que leva energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto-piloto que começou neste ano.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist