A varejista Marisa acaba de lançar um marketplace para vender mais do que os produtos de moda e lingerie tradicionalmente encontrados nas lojas da marca. O portfólio do site conta com itens de beleza, cuidados pessoais, casa, decoração e serviços. Os consumidores já podem encontrar produtos de marcas como Mormaii, Beleza Natural, Forever Liss, Kyly, Passarela e Honey Be.
A expectativa é que a plataforma seja responsável por 20% de toda a venda dos canais digitais da Marisa em 2022, com a abertura de novas categorias e funcionalidades.
Segundo a empresa, a meta é se conectar cada vez mais com as consumidoras de forma digital e disponibilizar uma variedade abrangente de produtos, “garantindo que elas encontrem no app e no site outros serviços e novidades que vão além da busca inicial”.
“A Marisa acredita que é necessário oferecer mais do que os já conhecidos itens do guarda-roupa, por isso, passa a oferecer categorias que atendam todas as necessidades da mulher e da família, como itens de decoração, beleza, cuidados pessoais, cursos online, especializações, turismo, entre outros”, diz a empresa, em nota.
Os clientes passam, assim, a ter serviços prestados não somente pela marca, mas também pelos seus parceiros. “Fizemos um trabalho minucioso de seleção dos sellers prezando por marcas reconhecidas pelo mercado, que oferecem serviços e comercializam produtos de qualidade. Além disso, a prerrogativa é que todas estejam conectadas com o perfil da nossa cliente Marisa para que, dessa forma, a variedade seja o principal atrativo das buscas dentro do nosso portal”, declara Marcelo Pimentel, CEO da Marisa.
Dentro do marketplace, as clientes Marisa poderão contar ainda com benefícios como maior facilidade de pagamento com o Mbank, o cartão Marisa, além da possibilidade de adquirir os produtos disponíveis em uma única transação.
A Marisa lançou em setembro a plataforma digital de serviços financeiros Mbank. Em parceria com o Itaú Unibanco, o Mbank conta com cartões de crédito Itaucard Mastercard e private label digital, dedicados às compras realizadas nas lojas da marca. A plataforma também oferece seguros, assistências, empréstimo pessoal, opção de saque e cashback.
A ideia é que a plataforma passe, em 2022, a atuar com serviços como conta digital, pagamentos e recarga de celular.
Imagens: Divulgação