Americanas S.A. lança plataforma com produtos sustentáveis certificados

Página especial já está disponível no app e site da Americanas e conta com mais de mil produtos registrados

Com foco de alertar e informar o cliente final a favor do consumo sustentável, a Americanas S.A. lançou a  plataforma Americanas + Clima. A página especial já está disponível no app e no site da Americanas e conta com mais de mil produtos registrados.

Segundo a empresa, a ferramenta foi criada para ajudar os clientes a encontrarem produtos que tenham certificações confiáveis e de fato contribuam para a redução dos impactos ao meio ambiente.

Entre os selos levados em conta pela Americanas, estão Sistema B, Eureciclo e Amigo do Clima. Cada um deles possui um formato de compensação diferente, mas, no geral, são recompensadas as empresas que estiverem de acordo com determinadas práticas.

“A pandemia despertou uma consciência social nunca vista, com uma sociedade cada vez mais atenta ao que está consumindo. Ao trazer as certificações e selos dos produtos comercializados para a jornada de compra do cliente, estimulamos e damos a escolha de um consumo com um olhar mais responsável”, destaca Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A.

Americanas S.A. lança plataforma com produtos sustentáveis certificados
Cerveja Praya é um dos únicos produtos a possuir todos os três selos de sustentabilidade

Redução dos impactos 

O Americanas + Clima é uma parte do projeto de sustentabilidade da empresa. No caso dessa ação em especifico, o propósito é reduzir e mitigar os impactos dos gases poluentes na atmosfera. A meta segue a linha dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da Agenda 2030 da ONU.

Para oferecer as opções dos mais de mil produtos disponíveis, a Americanas também conta com a ajuda de 11 lojistas parceiros. O baixo número de parceiros está relacionado à fase inicial em que se encontra o projeto.

Entre os setores atendidos com os produtos atuais, estão os de higiene e beleza, papelaria, alimentos e bebidas. Uma dessas bebidas é a cerveja Praya, um dos únicos produtos a possuir todos os três selos de sustentabilidade.

“Antes, os esforços se concentravam na estruturação de um caminho para a sustentabilidade. Hoje, a estratégia ESG demanda mais eficiência e velocidade para entrega de resultados, identificação de oportunidades, acompanhamento de uma agenda multidisciplinar, dinâmica e inclusão deste debate em toda a estratégia da companhia”, afirma a executiva da Americanas.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist