Americanas Marketplace faz parceria com o Sebrae para capacitar 90 mil parceiros

Ideia é auxiliar na melhoria da presença digital e no alcance de mercado dos pequenos negócios

A Americanas Marketplace e o Sebrae Nacional anunciaram uma parceria para promover capacitação de pequenos negócios e sua inserção no ambiente digital. Até março de 2023, a meta é capacitar 90 mil empreendedores e 100% dos consultores do Sebrae.

As iniciativas de capacitação incluem criação de conteúdo, disseminação de informação, disponibilização de soluções educacionais e mentorias sobre gestão e operação de vendas online. A ideia é auxiliar na melhoria da presença digital e no alcance de mercado dos pequenos negócios. Para ter acesso aos conteúdos gratuitos, basta clicar aqui.

Em outubro, a Americanas Marketplace também anunciou uma parceria com o Facebook. Neste caso, além de conteúdo sobre soluções para impulsionar as vendas de pequenas e médias empresas no ambiente online, a ideia é facilitar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas nas ferramentas de marketing digital do Face, incluindo a Impulsione com o Facebook.

Estratégia de capacitação

Com o mote “somar para o seu negócio ir mais longe”, a estratégia de capacitação de parceiros tornou-se uma das prioridades da Americanas Marketplace. Desde o início da pandemia, já foram treinados mais de 17 mil lojistas.

Hoje são oferecidos mais de 200 conteúdos gratuitos para capacitação dos vendedores, que englobam temas como vendas, atendimento ao cliente, tecnologia e operação, logística e empreendedorismo em formatos de videoaulas, áudio treinamentos e webinars ao vivo.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist