A rede de material de construção Disensa vem investindo em parcerias para ajudar a alavancar os negócios dos franqueados. O objetivo é oferecer suporte aos lojistas em diversas frentes, desde crédito facilitado até parcerias com plataformas de e-commerce e de pagamento por canais digitais, entre outros.
As soluções oferecidas ajudam os franqueados a atrair mais clientes, melhorar sua gestão e aumentar o fluxo de caixa. Entre as empresas parceiras que oferecem condições diferenciadas aos franqueados, estão: Afinz, Ame Digital, Banco Santander, BizCapital, PagSeguro, Picpay, Rappi e Toca Obra.
A parceria com a Afinz para o lançamento do cartão Disensa se tornou a maior operação da rede no Brasil. Desde agosto de 2020, já foram emitidos mais de 9 mil cartões, com faturamento que ultrapassa R$ 8,5 milhões em vendas e aumento do ticket médio de 800%. Outros benefícios são a possibilidade de antecipação dos recebíveis e maior fluxo de caixa por meio de parcelamentos com juros. Os lojistas que aderiram ao cartão também percebem maior fidelização dos clientes. Cerca de 55% dos consumidores que utilizam esta forma de pagamento voltam às lojas para novas compras.
O cartão pode ser feito nas unidades da Disensa, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas. Recentemente, a Disensa incluiu no seu site uma página sobre o cartão, na qual, além de obter todas as informações sobre as vantagens desta forma de pagamento, o cliente pode preencher um cadastro e escolher em que loja quer concluir o processo para adquirir o seu.
Captação de clientes online
Durante a pandemia, a Disensa também buscou formas de atrair clientes para os franqueados por meio de canais digitais, oferecendo novas opções de venda online. Entre as parcerias nessa área estão aquelas com o Rappi, aplicativo de entrega sob demanda, e o Toca Obra, maior marketplace de material de construção do País.
Para pagamentos online, a rede firmou diversas parcerias. O Pagseguro, empresa que oferece meios de pagamento online, por crédito, débito e via link, disponibiliza aos lojistas da Disensa a redução dos custos de aquisição das máquinas, que têm mensalidade grátis. Hoje, 100% dos franqueados utilizam o serviço e é possível parcelar as compras dos clientes em até 12 vezes.
Os lojistas também podem adotar o sistema da Picpay, aplicativo fintech brasileiro, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. Outra opção disponível é a Ame Digital, aplicativo de pagamento, cujo diferencial está no sistema de cashback para os clientes.
Crédito facilitado
Este ano, a Disensa fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples.
Os lojistas podem obter até R$ 500 mil, para projetos como novas lojas, mudanças de layout, abastecimento de estoque e aperfeiçoamento de sistemas de entrega. O pagamento pode ser parcelado em até 24 meses, com taxas mensais a partir de 1,99%.
Além disso, desde 2018, a Disensa tem parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos. Os lojistas da rede também contam com apoio para acessar as linhas de créditos e programas de incentivo e suporte do banco, como o Programa Avançar, que disponibiliza cursos online nas áreas de empreendedorismo, gestão e inovação.
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