Itaú lança polo de atendimento voltado para pequenas e médias empresas

Previsão é de sejam inauguradas 15 unidades até março de 2022

Com o objetivo de aumentar a gama de atendimento, o Itaú Unibanco anunciou um novo modelo de atendimento para os clientes do Itaú Empresas voltado para pequenas e médias empresas. A novidade chega em Campinas, interior de São Paulo. A expectativa é de que 50% dos clientes PMEs passem a ser atendidos nessa modalidade.

A previsão é de que sejam inauguradas 15 unidades até março de 2022 em diferentes centros comerciais do país. A iniciativa faz parte do projeto “Transformação do Varejo”, que, segundo a empresa, fará lançamentos em outras frentes.

Entre os principais objetivos do projeto estão o aumento da base de clientes e ajudar o banco em melhorar a qualidade de análise de crédito. “Esse é um trabalho que vai ser fortemente amparado no atendimento presencial e conhecimento local, embora também haja objetivos relacionados ao aumento da digitalização”, comenta Carlos Vanzo, diretor do Itaú Unibanco.

Atendimento especializado

Vanzo destaca que o projeto ficará atento as peculiaridades de cada região, para que possam oferecer um atendimento mais especializado para cada cliente. Ele cita que, com esse projeto, eles terão mais acesso a camadas na análise de riscos e uma oferta de crédito mais acessível e customizada.

“Nossos times estarão organizados de forma diferente nesses polos, com a presença de gerentes e de especialistas para promover a integração com as áreas de negócio – como seguros, pagamentos e investimentos, entre outras, para um atendimento mais consultivo e focado nas necessidades de cada cliente”, destacou Marcelo Gambarini, diretor de Negócios Empresas do Itaú Unibanco.

Após Campinas, o plano é abrir unidades em Ribeirão Preto (SP), Curitiba, Porto Alegre e Recife. Os polos de atendimento estarão em prédios comerciais, com aparelhos tecnológicos e salas reservadas para realizar reuniões. As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 18h.

Imagem: Shutterstock e divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist