Metaverso: Chilli Beans apresenta novas coleções dentro do game GTA

Marca une os mundos virtual e real e realiza primeiro evento corporativo em um jogo

A marca de óculos Chilli Beans criou uma experiência imersiva virtual dentro do game GTA: uma ilha digital que pode ser explorada pelos convidados com seus avatares. É mais uma incursão da empresa no chamado metaverso, conceito que vem ganhando espaço no varejo.

A experiência foi criada neste ano para substituir a Superdose, evento da Chilli Beans que transformou uma convenção interna em um espetáculo, apresentando os lançamentos do ano com performances e shows exclusivos a bordo de um navio. A empresa precisou ajustar o formato do encontro pensando na biossegurança dos colaboradores dos seus mais de 900 pontos de venda.

A plataforma escolhida para sediar a Ilha Chilli Beans é a Subversion Roleplay, servidor situado dentro do já conceituado jogo GTA V, trazendo uma interpretação de personagens com aspectos da vida real. Os colaboradores podem criar personagens para interagir com os outros enquanto assistem o espetáculo comandado por Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans. O evento ainda aquece os motores para a volta do presencial, que acontecerá em abril de 2022.

“Gostamos de abraços, de estar juntos, de contato próximo. Infelizmente isso ainda não será possível. Ano passado fomos os primeiros a fazer nossa convenção via internet. Mas para esse ano queríamos ir além e gerar interação. A coexistência entre o real e o virtual já é uma realidade hoje, então fazer a Superdose no formato game é uma extensão natural desse tipo de experiência. A inovação está em criar um game dinâmico, recheado de atividades e conteúdo para todo mundo curtir e emergir na marca. Já que não dá pra ficar junto, com os avatares a galera pode se juntar, dar um rolê virtual de skate, de helicóptero, visitar o navio e até curtir os bares e espaços da Ilha”, comenta Caito Maia.

O metaverso é o termo usado para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e internet (leia mais sobre o metaverso clicando aqui).

Grande espetáculo

O grande espetáculo em si preparado para apresentar as próximas coleções será realizado neste domingo (21), a partir das 21h, podendo ser acompanhado dentro do game pelos colaboradores ou pelo público geral por meio de uma transmissão realizada pelo ator e humorista Eduardo Sterblitch, que será um dos avatares e vai explorar o jogo pelas lentes do famoso Freddy Mercury Prateado.

No game, um mundo de possibilidades infinitas se abre para os participantes. Além do palco principal, onde ocorre a plenária, uma série de atividades está programada para todos os gostos e estilos, como bar, garagem, atividades outdoor – todos podem personalizar seus avatares e usar carros, motos e jet-skis durante a experiência.

Além de espaços personalizados, a Ilha também tem uma loja Chilli Beans, navio ancorado, blimps de patrocinadores, roda gigante, passeios de avião e helicóptero e óculos gigantes. Novas coleções, lançamentos, parceria com marcas, influencers e novidades da Chilli Beans e da Ótica Chilli Beans são apresentados.

Um dos pontos altos da noite será a premiação Pimentas de Ouro do Ano, valorizando melhor loja, melhor loja de rua, melhor quiosque, melhor venda de lentes em quiosque, melhor supervisor e o melhor vendedor do ano.

O público que tiver interesse em conhecer todas as coleções da Chilli Beans de 2022 terá a opção de acompanhar o conteúdo em transmissão ao vivo no YouTube oficial da marca.

Quando se fala em experiência metaverso de venda, A marca ainda oferece provador virtual de óculos no seu site e compra de lentes de grau por meio de Realidade Aumentada.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist