fbpx

Petrobras identifica presença de hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Santos

O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista

A Petrobras informou que identificou a presença de hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Santos, em um poço pioneiro do bloco Aram. O poço 1-BRSA-1381-SPS (Curaçao) está localizado a 240 km da cidade de Santos (SP), em profundidade d’água de 1.905 metros.

Segundo a companhia, o intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão depois caracterizados por meio de análises de laboratório. “Esses dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área”, destaca em comunicado.

O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista e verificar a extensão da nova descoberta, além de caracterizar as condições dos reservatórios encontrados.

“A perfuração do poço Curaçao demonstra o sucesso de uma estratégia fortemente baseada em inovações tecnológicas, com máxima utilização dos dados processados e em tempo real, permitindo a tomada de decisões de forma ágil e segura”, afirma a Petrobras.

O bloco Aram foi adquirido em março de 2020, na 6ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora. A Petrobras é a operadora do bloco e detém 80% de participação, em parceria com a empresa CNODC (20%).

Investigação PBio

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer para que a Petrobras suspenda o processo de privatização da Petrobras Biocombustível (PBio) até que a empresa apresente estudos de impactos socioeconômicos, trabalhistas e previdenciários sobre a eventual alienação da subsidiária, informou a Federação Única dos Petroleiros (FUP) nesta terça-feira, 16.

O parecer do procurador Edmundo Antônio Dias Netto Júnior alerta, também, para a necessidade de convocação de audiências públicas sobre a venda da Pbio.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Luísa Laval)

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: