fbpx

Basf anuncia criação de subsidiária para atividades de energia renovável

Mudança deve entrar em vigor a partir de janeiro, com o objetivo de abastecer a Basf na Europa com energia renovável

A companhia alemã de produtos químicos Basf SE vai agrupar suas atividades de energia renovável sob a Basf Renewable Energy GmbH, uma nova subsidiária, que se concentrará no fornecimento de energia renovável para as instalações europeias da companhia.

A empresa informou que a mudança deve entrar em vigor a partir de janeiro, com o objetivo de abastecer a Basf na Europa com energia renovável e fornecer consultoria no segmento. A companhia disse que pretende substituir gradualmente a eletricidade baseada em combustíveis fósseis por fontes mais verdes de energia produzida internamente, bem como assinar acordos de compra de energia (PPAs) com fornecedores de energia.

A Basf Renewable Energy GmbH lançará novos projetos para gerar energia renovável e fechará contratos de fornecimento de longo prazo com produtores de energia.

“Em virtude da conversão para energia renovável, bem como ao lançamento de novos processos de produção de baixa emissão baseados em eletricidade, nossa demanda aumentará significativamente no futuro”, disse Horatio Evers, anteriormente responsável pelo desenvolvimento de energias renováveis na companhia, que dirigirá a nova empresa com sede em Ludwigshafen.

A Basf estabeleceu uma meta para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 25% até 2030, em comparação com os níveis de 2018, e pretende alcançar emissões líquidas zero até 2050.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: