Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Black Friday: Pequenos e médios lojistas de shopping centers revelam otimismo

Descontos oferecidos devem ficar entre 40% a 70% e o ticket médio poderá variar de R$ 250 a R$ 400

Redação de Redação
25 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo registra queda de faturamento de 0,2% no mês de agosto

Pequenos e médios lojistas de shopping centers, os chamados “lojistas satélites”, têm expectativa de alta nas vendas tanto nas lojas físicas quanto no ambiente online para a Black Friday, nesta sexta-feira (26). De acordo com uma enquete realizada pela Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) com seus associados, os descontos oferecidos devem ficar entre 40% a 70% e o ticket médio poderá variar de R$ 250 a R$ 400.

Para David Bobrow, proprietário da rede de lojas infantil Tip Top, a projeção de crescimento das vendas na Black Friday em relação a 2019 será de 10% e de 20% em relação a 2020, com descontos de até 70% nas 40 mil peças selecionadas. Thiago Sitta, da marca masculina Remo Fenut, também aguarda vendas positivas. “Nossa perspectiva de crescimento nas vendas em relação a 2020 é de 40% e este ano teremos mais peças que anos anteriores, serão mais de mil itens com descontos de até 40%.”

Como em todos os anos, entre os itens mais procurados nos shoppings, além de celulares, eletrônicos e TVs, as roupas, acessórios e calçados terão também grande procura pelos consumidores, fato que deixa os lojistas satélites muito otimistas, uma vez que grande parte dos mais de 100 associados da Ablos são do setor de vestuário, representando mais de 3 mil pontos de venda em todo o País.

“A Black Friday é uma data muito importante para o varejo e acreditamos que, com o avanço da vacinação, o fim das restrições impostas pela pandemia e com os shopping centers seguindo corretamente todos os protocolos de saúde, teremos uma data muito positiva para a economia do País. Os lojistas satélites, apesar de todos as dificuldades enfrentadas por conta do distanciamento, a alta da inflação e do IGP, o que acarretou o aumento do custo de ocupação das lojas e falta de matérias primas, estão otimistas para a data”, declara Mauro Francis, presidente da Ablos.

A Associação Brasileira de Lojistas Satélites foi fundada em 2018 por um grupo de tradicionais empresários do varejo, proprietários de estabelecimentos comerciais de até 230 metros quadrados. Atualmente, a Ablos conta com mais de 100 associados em mais de 3 mil pontos de vendas no território nacional.

“A Ablos surgiu pela necessidade de os lojistas satélites contarem com uma associação para representar e defender em âmbito nacional seus interesses e, assim, buscar alternativas para melhorias do setor. Nosso objetivo é trazer, por meio de parcerias, uma relação mais equilibrada nas negociações de toda cadeia do setor”, afirma Mauro Francis.

Segundo último levantamento feito pelo setor, os mais de 500 shoppings centers de todo país contam com aproximadamente 105 mil lojas, sendo cerca de 70% do total de lojistas satélites, que ocupam em média 200 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL).

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Rede de atacarejo de construção Obramax chega ao Rio de Janeiro

Próxima Postagem

O dilema digital dos shopping centers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
O dilema digital dos shopping centers

O dilema digital dos shopping centers

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.