fbpx

Eletrônicos, livros e eletrodomésticos estão entre os principais interesses na Black Friday

Estudo identificou que 85% dos consumidores gostam de pesquisar os preços com antecedência

Mesmo com os impactos da pandemia, as buscas pela Black Friday iniciaram com antecedência (em comparação ao ano anterior) e o interesse segue sendo por itens mais caros com grandes descontos, como TVs e smartphones. Além de eletrônicos e eletrodomésticos, os usuários demonstram interesse também na compra de livros durante a promoção desse ano, completando o Top 3 dos itens de maior interesse de compra para a data.

Os dados fazem parte de um estudo feito em parceria entre a MindMiners, empresa de pesquisa digital, e o time de CMI (consumer & market insights) e Business Service da Nestlé para identificar os principais destaques e sentimentos relacionados à data.

Entre as principais marcas e pontos de compra mencionados pelos usuários estão Amazon, Casas Bahia e Magazine Luiza, seguidos por Shopee e Extra.

Pesquisa de preços

A pesquisa aponta ainda que os consumidores acompanham os preços dos itens de desejo com antecedência e fazem simulações nos carrinhos dos sites de e-commerce, canal de compra que segue sendo o principal por sua comodidade e praticidade, mesmo após a reabertura do comércio físico.

De acordo com dados da MindMiners, 48% das pessoas costumam sempre ou quase sempre realizar compras na Black Friday. Dos que compram, 85% gostam de pesquisar os preços com antecedência. E apesar do entusiasmo maior em 2021 com a data, existe também a desconfiança com os descontos oferecidos, 55% consideraram os descontos de 2020 piores ou muito piores do que em 2019.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: